UNIARAXÁ inaugura Bibliobrinquedoteca e reforça educação básica e superior

Novo espaço funcionará no período diurno e vespertino, com horários devidamente agendados, para a Escola de Aplicação e no período noturno, para as atividades do Curso de Pedagogia

bibliobrinquedoteca-uniaraxa

O Curso de Pedagogia do UNIARAXÁ inaugurou na segunda-feira, 31, a Bibliobrinquedoteca, um espaço destinado para os alunos do Curso praticarem o que aprendem em sala de aula e cumprirem as horas de estágio obrigatório exigidas para a conclusão dos estudos. O espaço também é destinado para os alunos da Escola Municipal de Aplicação Lélia Guimarães e Escola Municipal Alice Moura, que funcionará no UNIARAXÁ a partir de 2017. A inauguração contou com uma apresentação teatral e com a presença da secretária municipal de Educação, Gessy Glória Lemos.

A coordenadora do Curso de Pedagogia do UNIARAXÁ, professora Ivana Guimarães Lodi, explica como o projeto vai funcionar na prática. “A BiblioBrinquedoteca é um espaço educativo para o desenvolvimento de projetos com aulas que envolvam leituras e ludicidade, além de aulas e práticas do Curso de Pedagogia. Funcionará no período diurno e vespertino, com horários devidamente agendados, para a Escola de Aplicação e no período noturno, para as atividades do Curso de Pedagogia”, destacou.

O espaço traz vários livros infantis e infanto-juvenis; jogos; videoteca – com vários títulos nacionais e infantis, fantoches, espaço personalizados para processos educativos, computador e data-show, mobiliário próprio, inclusive com \”palco\” para a apresentação de fantoches. São parceiros do UNIARAXÁ o projeto Sempre Um Papo, Biblioteca – Acervo Nacional; Escola de Aplicação Lélia Guimarães.

Ivana destaca a importante participação da coordenadora da Biblioteca do UNIARAXÁ, professora Maria Clara Fonseca, que colaborou na elaboração do projeto, e de toda a equipe da Biblioteca. “Gostaria de destacar ainda a participação da Escola de Aplicação, da secretária de Educação professora Gessy, da Biblioteca Municipal, do Núcleo Municipal de Apoio Artístico – que apresentou a peça teatral, além dos alunos e professores do Curso, e do reitor professor Válter Gomes, que sempre nos apoiou neste projeto”, completa.

O reitor do UNIARAXÁ, professor Válter Gomes, destaca o trabalho da Instituição que está sempre atenta às exigências do Ministério da Educação. “Também queremos oferecer um ensino com ótima qualidade. Os investimentos no Curso de Pedagogia demonstram, mais uma vez, o nosso compromisso com a educação em Araxá e região”, afirma.

Fonte: Jornal Araxá

This entry was posted in Boletim Eletrônico CRB-6 and tagged , . Bookmark the permalink. Post a comment or leave a trackback: Trackback URL.

Comentar

Your email is never published nor shared. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*
*