UNIFOR-MG é bem conceituada em avaliação do MEC

Unifor-MG

Uma boa notícia alegrou os bibliotecários essa semana, especialmente os profissionais de Formiga, em Minas Gerais. O curso de Biblioteconomia do Centro Universitário de Formiga (Unifor-MG) recebeu o conceito quatro na avaliação do Ministério da Educação (MEC), cuja escala de notas vai de um a cinco.

Ela, que faz parte do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes), tem como um dos principais objetivos promover a constante melhoria da qualidade do ensino superior. A análise tem duas etapas. A primeira é uma autoavaliação coordenada pela Comissão Própria de Avaliação (CPA) de cada instituição. Já a segunda é promovida por comissões formadas pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). Foi nessa última que a Unifor-MG obteve excelente desempenho.

Entre os itens avaliados estão os projetos pedagógico e de extensão, corpo docente, atividades de estágio, entre outros quesitos. A coordenadora do curso de Biblioteconomia da Unifor-MG, Margarita Rodrigues Torres (CRB-6/1361), destaca a importância do resultado para instituição. “Essa vitória ilustra o empenho dos profissionais em disponibilizar para os estudantes um ensino de qualidade e o compromisso da instituição com o desenvolvimento social.”

Agora, a escola faz parte da seleta lista de instituições de ensino que conquistaram a nota 4 na avaliação do MEC. Entre os principais nomes do grupo estão a Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), dentre outras.
This entry was posted in Artigos, matérias e entrevistas, Boletim Eletrônico CRB-6 and tagged , . Bookmark the permalink. Post a comment or leave a trackback: URL pra trackback.

One Comment

  1. Josiel Santos
    Posted 28 de agosto de 2013 at 12:27 | Permalink

    É com grande orgulho que leio essa notícia. Todos aqueles que estudam em IES particulares sabem do preconceito que enfrentamos na luta por um espaço de trabalho, como se, apenas nas instituições públicas, formassem grandes profissionais (é claro que formam, não estou querendo generalizar).

    A quase 50 anos o UNIFOR-MG (antiga e querida Escola de Biblioteconomia – ESBI) forma e exporta profissionais empenhados, competentes e humanistas a todos os cantos do Brasil. Todavia, nem tudo são flores. Até 2007 (ano de minha formatura) o curso passava por grandes e graves problemas internos; o estudado em classe já não refletia o que pede o mercado de trabalho. Passados quase seis anos, espero sinceramente, que a situação hoje tenha chegado a um termo.

    Por fim, quero parabenizar a todos os profissionais que dedicam suas vidas e saberes no ensino de uma grande e nobre profissão. Meu carinho especial a Coordenadora do Curso: Profª Margarita Rodrigues… esta grande profissional.

    Parabéns UNIFOR-MG. Parabéns ao Curso de BIBLIOTECONOMIA. Parabéns a tod@s @s profissionais lá formad@s.

Post a Comment

Your email is never published nor shared. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*
*