Você pergunta e o CRB-6 responde

Conforme informado na última edição, agora o Boletim Eletrônico do CRB-6 terá um espaço para dúvidas dos leitores na área de Biblioteconomia. Aqui os profissionais podem perguntar tudo sobre o setor e as questões serão respondidas de acordo com a demanda.

A dúvida desta semana é sobre o edital de um processo seletivo para bibliotecário, no qual foi solicitado o registro no Conselho de Biblioteconomia. O questionamento é se o órgão municipal pode solicitar o comprovante de anuidade mesmo não tendo este item especificado no edital.

O Conselho Regional de Biblioteconomia 6º Região (CRB-6) informa que, neste caso, o órgão pode solicitar ao bibliotecário uma certidão informando que o profissional está com seu registro regularizado no Conselho, com todas as anuidades quitadas.

O comprovante de pagamento só informa que o profissional está regular no período em questão. Porém, ele pode estar com débito financeiro de anos anteriores. Por isso, é exigida a certidão.

Se você tem alguma dúvida referente ao setor de Biblioteconomia, envie um e-mail para crb6@crb6.org.br. Seu questionamento será respondido e pode ser publicado nas próximas edições do Boletim.
This entry was posted in Artigos, matérias e entrevistas, Boletim Eletrônico CRB-6. Bookmark the permalink. Post a comment or leave a trackback: Trackback URL.

Comentar

Your email is never published nor shared. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*
*