Biblioteca de Córrego Fundo comemora crescimento

De casa nova, espaço atrai maior número de visitantes e se volta para a população

Em abril deste ano, a Biblioteca Maria José Arantes, na cidade mineira de Córrego Fundo, mudou de endereço. Localizado no centro da cidade, o novo espaço já atrai até sete mil pessoas por mês, número superior ao registrado em anos anteriores.

Crianças participam de atividade na biblioteca (Foto: Divulgação – Biblioteca Maria José Arantes)

Quem comemora é Wanessa Antunes de Carvalho (CRB-6/2979), bibliotecária responsável pelo gerenciamento do local desde 2013. “Agora temos um espaço acoplado ao fundo, que ajuda na hora de desenvolver as atividades”, conta. Desde a mudança, a profissional promove a Hora do Conto e oficinas artesanais, que não eram possíveis no antigo endereço. “Antes ficávamos em um local muito ermo. Agora a população fica mais à vontade para participar.”

Fundada em 2006, a biblioteca conta hoje com cerca de cinco mil exemplares, dentre periódicos, livros didáticos e obras literárias. Foi pioneira na região ao utilizar o sistema automatizado Biblivre para gerenciar o acervo. Além disso, o prédio é compartilhado com o Telecentro Municipal e recebe uma série de outras atividades culturais, como aulas de zumba e capoeira.

“Está dando tão certo agora. O próximo passo é desenvolver mais projetos de longa duração. Como gerencio tudo sozinha, preciso me planejar bem antes de começar algo assim”, conclui Wanesssa.

Biblioteca Maria José Arantes
Bibliotecária: Wanessa Antunes de Carvalho (CRB-6/2979)
Endereço: Rua Padre Remaclo Foxius, 21, Centro – Córrego Fundo/MG
Horário de funcionamento: Segundas, quartas e sextas-feiras, das 7h às 13h; terças e quintas, das 11h30 às 17h30
E-mail: b.mariajosarantes@yahoo.com.br

Outras histórias de sucesso
O Conselho Regional de Biblioteconomia 6ª Região (CRB-6) produz uma série de matérias que apresentam as bibliotecas públicas mineiras e capixabas. Quer ler os perfis que já foram publicados até agora? Clique aqui.

Browse the Boletim archive. Bookmark the permalink. Trackbacks are closed, but you can post a comment.

Comentar

Your email is never published nor shared. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*
*