BIBLIOTECA ESCOLAR: Conheça a biblioteca do Colégio Padre Eustáquio, em Belo Horizonte

O Colégio Padre Eustáquio, em Belo Horizonte, atende a uma média de 2.500 estudantes, distribuídos nos diferentes níveis de ensino: Educação Infantil, Ensino Fundamental, Ensino Médio, Educação de Jovens e Adultos (EJA) e curso Pós-Médio em Técnico em Eletrônica. Sua biblioteca, com acervo de aproximadamente 34.000 exemplares, promove, no decorrer do ano letivo, atividades em parceria com os professores e com a coordenação pedagógica, cujo objetivo é possibilitar o acesso à cultura e motivar o hábito da leitura.

NOTA 1

Cleidivânia Janaina de Paula (CRB-6/1870), bibliotecária responsável pelo espaço, destaca a importância da biblioteca para o desenvolvimento dos alunos: “Vejo a biblioteca também como uma extensão da sala de aula, onde acontece a consolidação do aprendizado através de suas atividades, que complementam a dos professores”. Encontros com autores, ilustradores, feira do livro, serviço de divulgação de grandes editoras, murais temáticos e exposições de arte dos alunos garantem o acesso de todo o público a esse espaço de leitura e conhecimento.

 NOTA 1.1

Gostou? Clique aqui  e saiba mais sobre o Colégio Padre Eustáquio.

O Conselho Regional de Biblioteconomia 6º Região (CRB-6), através de sua Comissão da Biblioteca Escolar, coordenada pela bibliotecária Sindier Antônia (CRB-6/1542), irá divulgar, nos próximos Boletins Eletrônicos, relatos de escolas mineiras e capixabas que se destacam pelas suas bibliotecas. Essa é mais uma forma de promover a valorização dos bibliotecários e bibliotecas escolares, bem como as instituições educacionais que nelas investem.

Você pode indicar uma biblioteca escolar de destaque para que o CRB-6 avalie e divulgue em todas as nossas mídias! Nosso contato é crb6@crb6.org.br.

Browse the Boletim archive. Bookmark the permalink. Post a comment or leave a trackback: Trackback URL.

2 Comentários

  1. Sindier antônia
    Posted 15 de outubro de 2014 at 8:48 | Permalink

    Cleidivânia, a biblioteca é linda e as atividades desenvolvidas por você e sua equipe a tornam mais aconchegante e cheia de risos e alegrias. As experiências vividas em bibliotecas escolares como esta não são esquecidas e facilitam a aquisição do hábito de leitura e a paixão pelos livros. Parabéns! Sindier A.

    • Janaina
      Posted 28 de outubro de 2014 at 16:07 | Permalink

      Parabéns a você Sindier e Álamo por estarem a frente desse projeto bacana de divulgação da Biblioteca Escolar.

Comentar

Your email is never published nor shared. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*
*