BIBLIOTECA ESCOLAR: Conheça a biblioteca do Colégio Sagrado Coração de Maria

A Biblioteca Mère Maria de Aquino, do Colégio Sagrado Coração de Maria, em Belo Horizonte, conta com um acervo de aproximadamente 17 mil exemplares e inclui, além das obras literárias, um rico conjunto de enciclopédias e periódicos para pesquisas.

O atendimento é oferecido desde o Maternal II, com crianças a partir de dois anos, até o terceiro ano do Ensino Médio. Estudantes do programa Educação de Jovens e Adultos (EJA) também podem usufruir da biblioteca.

No decorrer do ano, o espaço realiza algumas atividades para incentivar a leitura e o uso da biblioteca, como a Feira Literária, a Semana do Livro na Biblioteca, o Projeto Leitor Destaque, a Semana do Folclore, entre outros.

NOTA 1.1 (Small)

NOTA 1.2 (Small)

A Feira Literária é realizada durante três dias com atividades culturais para o incentivo à leitura, como oficinas e contação de histórias. Há também venda de livros para toda a comunidade educativa. Já a Semana do Livro consiste em uma programação para os alunos do Maternal II até o quinto ano do Ensino Fundamental. Geralmente, esse evento é realizado durante as datas comemorativas do livro, em abril.

O Projeto Leitor Destaque é uma iniciativa que visa a premiar, com livros literários, os estudantes que mais leram durante o ano. A Semana do Folclore na Biblioteca é destinada à realização de atividades que valorizam e mostram para os alunos a importância do folclore brasileiro, comemorado no dia 22 de agosto.

NOTA 1.3 (Small)

De acordo com Lívia de Barros Souza (CRB-6/2874), bibliotecária do Colégio, “a intenção é ampliar ainda mais o quadro de atividades oferecidas pela Biblioteca a partir do próximo ano”. Ela ainda enfatiza que todas as ações pensadas e executadas pela Mère Maria de Aquino são possíveis graças ao trabalho em conjunto com professores e coordenadores.

 NOTA 1.4 (Small)

Bibliotecas Escolares

O Conselho Regional de Biblioteconomia 6º Região (CRB-6), por meio de sua Comissão da Biblioteca Escolar, coordenada pela bibliotecária Sindier Antônia (CRB-6/1542), está divulgando no Boletim Eletrônico relatos de escolas mineiras e capixabas que se destacam pelas suas bibliotecas. Essa é mais uma forma de promover a valorização dos bibliotecários e bibliotecas escolares, bem como as instituições educacionais que nelas investem.

Confira aqui a nossa nota anterior sobre esse tema e indique também uma biblioteca escolar de destaque para que o CRB-6 avalie e divulgue em todas as nossas mídias! Nosso contato é crb6@crb6.org.br.

Browse the Boletim archive. Bookmark the permalink. Post a comment or leave a trackback: URL pra trackback.

Leave a Reply