Biblioteca vira atração no Rio de Janeiro

Inaugurado recentemente no centro da capital fluminense, a Biblioteca Parque Estadual atrai cerca de mil visitantes por dia, com exposições, peças teatrais, shows, oficinas e mais de 200 mil itens. O movimento triplicou em relação ao que era registrado na antiga biblioteca pública que ali funcionava até 2008. As instalações passaram por uma reforma que custou 71 milhões de reais e levou quatro anos para ser concluída.

NOTA 2.1

A proposta do novo espaço, cuja estrutura alcança os 15 mil metros quadrados, é integrar diferentes camadas sociais em torno da literatura e de diversas artes, além de se firmar como matriz de uma rede de bibliotecas do Estado. O estudante Vinícius Machado, de 23 anos, foi atrás de tranquilidade para terminar sua monografia do curso de Design da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). “É um lugar impressionante. Acho legal o atendimento ser igualmente bom para todos”.

NOTA 2.2

Preparando-se para a prova de mestrado em Literatura da PUC-Rio, Fernanda Tabagiba, de 30 anos, tem ido ao local duas vezes por semana. “Biblioteca, em geral, é um lugar claustrofóbico e empoeirado. Essa é a melhor que eu conheço. Já vim a saraus de poesia e fiz um curso de poesia.”

NOTA 2.3

Fonte: Estadão

Browse the Boletim archive. Bookmark the permalink. Post a comment or leave a trackback: URL pra trackback.

Post a Comment

Your email is never published nor shared. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*
*