BNDES lança biblioteca digital

O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) lançou, no último dia 29, sua biblioteca digital. Através do site, qualquer pessoa terá acesso aos livros, revistas, estudos, apresentações, teses e dissertações, relatórios, boletins e demais publicações relacionadas ao Banco e à sua atuação.

Estão sendo disponibilizados inicialmente cerca de 500 arquivos, como os documentos do BNDES Setorial, informes setoriais, revista BNDES, sinopses internacionais e o relatório anual do BNDES, publicações presentes no ranking de mais acessadas no site da empresa.

Os documentos terão o texto recuperável por meio da tecnologia de reconhecimento óptico de caracteres (OCR), ampliando assim a abrangência da pesquisa e as possibilidades de uso. O objetivo do BNDES é preservar o conhecimento do Banco e construir mais um canal de relacionamento com o público externo. Confira!

 NOTA 2.1 

Biblioteca Nacional disponibiliza mais de 740 itens raros digitalizados

As digitalizações de mais de 740 mil itens raros podem ser acessadas, sem custo, na Biblioteca Nacional Digital (BNDigital). O acervo disponibiliza obras como o decreto feito quatro dias depois da chegada da Família Real no Brasil, marcando o fim do pacto colonial e abrindo nossos portos às nações amigas para livre comércio de produtos. Vale a pena conferir!

NOTA 2.2

Browse the Boletim archive. Bookmark the permalink. Post a comment or leave a trackback: URL pra trackback.

Post a Comment

Your email is never published nor shared. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*
*