Candidatos a Medalha Etelvina Lima foram definidos. Dê o seu voto

A comissão do Conselho Regional de Biblioteconomia 6ª Região (CRB-6) responsável pela definição dos candidatos à Medalha Professora Etelvina Lima indicou os profissionais que concorrem à honraria. No Espírito Santo, que recebe pela primeira vez a premiação, duas bibliotecárias foram indicadas. Em Minas Gerais, quatro nomes foram apontados.

Os nomes são: Isabel Cristina Louzada Carvalho (CRB-6 ES/17) e Nazian Azevedo Moraes (CRB-6 ES/128), em território capixaba, e Lilia Virginia Martins Santos (CRB-6/1776), Maria Cléa Borges (CRB-6/349), Maria de Fátima Miranda Chaves (CRB-6/1053) e Vilma Carvalho de Souza (CRB-6/1390), em Minas. Para votar é necessário acessar o site do CRB-6 ou o Blog CRB-6. Em ambos, os banners para a votação nos dois estados estão nas respectivas páginas iniciais, de fácil acesso.

As votações devem ser realizadas até 05 e 10 de março, respectivamente, para os profissionais capixabas e mineiros. No Espírito Santo, a entrega da honraria acontece no dia 08 de março, na Universidade Federal do Espírito Santo (UFES) e, em Minas, na Academia Mineira de Letras, no dia 15 consecutivo.

Por meio da Semana do Bibliotecário 2013, a Medalha Professora Etelvina Lima irá premiar profissionais que tenham se destacado em ações em defesa da Biblioteconomia. Conforme divulgado anteriormente, as principais atrações da Semana já foram definidas nos dois estados.

QUEM?

Etelvina Lima foi uma das pioneiras da Biblioteconomia no estado de Minas Gerais. Dentre outras ações, ela foi uma das fundadoras do curso de Biblioteconomia do Instituto de Educação, anos depois incorporado à Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Em 1966, Etelvina fundou a Biblioteca Universitária da UFMG, que contou com a implantação do Serviço Central de Informática, embrião de um catálogo centralizado de todas as universidades públicas brasileiras. A professora morreu aos 80 anos, em agosto de 1999.

DIVULGAÇÃO

Ao longo do primeiro semestre, o CRB-6 divulgou uma série de informações acerca da entrega da Medalha Etelvina Lima na Semana do Bibliotecário 2013. Confira abaixo as principais reportagens. Para ler o conteúdo, clique nos respectivos títulos.

Atualmente, primeira bibliotecária premiada pela Medalha Etelvina Lima atua na UFMG

Agda Vaz, última premiada pela Medalha Etelvina Lima, ainda se mantém ativa

Medalha Etelvina Lima: CRB-6 define comissão que irá premiar profissionais de destaque

 

Browse the Boletim archive. Bookmark the permalink. Post a comment or leave a trackback: URL pra trackback.

Post a Comment

Your email is never published nor shared. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*
*