Carteirinhas entregues e muita troca de informações

Quatro profissionais estiveram presentes no último encontro do ano

No dia 4 de dezembro, quatro bibliotecárias visitaram a sede do Conselho Regional de Biblioteconomia 6ª Região (CRB-6), em Belo Horizonte, para receber as carteirinhas profissionais. Em uma conversa informal com a presidente Mariza Martins Coelho (CRB-6/1637), foi possível esclarecer o papel e os limites de atuação do órgão, além de tirar as dúvidas das visitantes.

Profissionais se reuniram na sede do Conselho (Foto: CRB-6)

A entrega das carteirinhas foi uma prática implementada pela 17ª Gestão com o objetivo de estreitar o relacionamento do Conselho com seu principal público. “Foi a forma que encontramos para nos aproximar dos bibliotecários. Quando assumimos, ouvíamos muitas reclamações sobre a atuação do CRB-6, então, nada melhor do que bater um papo para apresentar o nosso trabalho”, conta Mariza.

Uma dúvida comum, por exemplo, diz respeito à negociação dos salários oferecidos pelas instituições. Muitos bibliotecários imaginam que essa é uma atribuição do Conselho, quando, na verdade, a tarefa cabe aos sindicatos.

Ao longo dos três últimos anos, os encontros foram realizados mensalmente. Essa foi a última edição da 17ª Gestão e a atual presidente do CRB-6 tem boas expectativas para a continuidade da ação. “Tem sido um momento bastante produtivo. Recebemos muitos comentários positivos e coletamos muitas dúvidas, que temos a oportunidade de esclarecer. Esperamos que essa inciativa continue nas próximas gestões.”

Browse the Boletim archive. Bookmark the permalink. Trackbacks are closed, but you can post a comment.

One Comment

  1. Edélzia
    Posted 26 de dezembro de 2017 at 15:33 | Permalink

    Prefiro ter uma carteira de Bibliotecária a ter uma carteirinha…
    Vamos valorizar mais a profissão!

Post a Comment

Your email is never published nor shared. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*
*