Conheça a biblioteca da Escola SESI Mariza Araújo

Situado na região Oeste de Belo Horizonte, espaço conta com acervo de 7.300 obras

A Biblioteca Cecília Meireles está localizada na Escola SESI Belo Horizonte Mariza Araújo, na região Oeste da capital. Seu acervo possui, aproximadamente, 7.300 obras e a média de visitas mensais é de 1.500 pessoas.

Biblioteca Cecília Meireles recebe uma média de 1.500 visitas mensais (Foto: Escola SESI Belo Horizonte Mariza Araújo)

Em fase de implantação, em breve o Sistema Pergamum passará a auxiliar no gerenciamento do espaço, que conta com duas pessoas responsáveis por sua manutenção. A bibliotecária Cristiane de Moura Pena Marques (CRB-6/2591) conta que ações de disseminação de informação são promovidas junto à comunidade escolar. “Realizamos contação de histórias, saraus, feiras de livros, encontro com escritores e concursos. É importante demonstrar para os estudantes que a biblioteca pode ser um lugar prazeroso. Para além de estudo, leitura e pesquisa, o espaço pode ser utilizado para disseminação de cultura”, afirma Cristiane.

A biblioteca promove contação de histórias, saraus, feiras de livros, encontro com escritores e concursos (Foto: Escola SESI Belo Horizonte Mariza Araújo)

Em outubro, a biblioteca pretende realizar a “Semana do Livro e da Biblioteca”. Estão previstas visita de escritores, feira de livros e atividades lúdicas.

Confira o documento de apresentação da Biblioteca Cecília Meireles.

 
Serviço
Biblioteca Cecília Meireles | Escola SESI Belo Horizonte Mariza Araújo
Bibliotecária: Cristiane de Moura Pena Marques (CRB-6/2591)
Endereço: Rua Lindolfo Caetano, 10, Calafate, Belo Horizonte/MG, 30411-515
Telefone: (31) 3372-1030
Horário de funcionamento: 7 às 18 horas, de 2ª a 6ª feira

Browse the Boletim archive. Bookmark the permalink. Trackbacks are closed, but you can post a comment.

Comentar

Your email is never published nor shared. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*
*