Conheça a Biblioteca Municipal de Anchieta

Desde 1987, a Biblioteca Municipal Professor José de Anchieta Pompermayer desenvolve ações culturais para a população

Com um acervo de 25 mil exemplares, o equipamento tem como objetivo resgatar o hábito da leitura e promover o acesso à informação dos cidadãos de Anchieta, cidade localizada na região central do Espírito Santo. Entre as atividades realizadas pela biblioteca capixaba, está o projeto “Troca de Livros”, que incentiva a circulação de livros guardados nas estantes e a troca de títulos entre os leitores.

A bibliotecária Ferdinanda Zanella (CRB-6/ES 829) conta que o objetivo é estimular ainda mais a leitura entre adultos e crianças da cidade. “A realização de eventos culturais no ambiente da biblioteca contribui para ampliar sua visibilidade e reforçar sua importância para a sociedade”, completa.

A bibliotecária Ferdinanda Zanella, responsável pelo equipamentoA bibliotecária Ferdinanda Zanella, responsável pelo equipamento

Além das tradicionais visitas guiadas e dos festivais de contação de história, o espaço também oferece uma biblioteca itinerante, que percorre todo o município levando o acervo à população e oportunizando o empréstimo dessas obras. O equipamento promove ainda oficinas como forma de entretenimento e valorização da leitura.

Biblioteca promove atividades de incentivo à cultura (Foto: Divulgação)Biblioteca promove atividades de incentivo à cultura (Foto: Divulgação)

Ônibus circula por todas as comunidades da cidade (Foto: Divulgação)Ônibus circula por todas as comunidades da cidade (Foto: Divulgação)

Serviço:
Biblioteca Pública Municipal Professor José de Anchieta Pompermayer
Bibliotecária: Ferdinanda Mattos Zanella (CRB-6/ES 829)
Endereço: Avenida Carlos Lindemberg, 121 – Centro – Anchieta/ES
Horário de funcionamento: de segunda a sexta-feira, 7h às 19h
Telefone: (28) 3536-2909

Bibliotecas modelo

O Conselho Regional de Biblioteconomia 6ª Região (CRB-6) vem divulgando diversas bibliotecas públicas que se destacam pela promoção de projetos de incentivo à leitura nos estados de Minas Gerais e Espírito Santo. Para ver a lista de bibliotecas já perfiladas pelo Conselho, clique aqui.

Browse the Boletim archive. Bookmark the permalink. Trackbacks are closed, but you can post a comment.

Comentar

Your email is never published nor shared. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*
*