Conheça a biblioteca pública de Pompeu

Instituição possui um acervo de quase 20 mil exemplares

No dia 7 de abril de 1967, a Biblioteca Pública Municipal Prefeito José de Carvalho Vasconcelos, em Pompéu/MG, abriu suas portas. Atualmente, o espaço – que recebe em média 500 visitantes por mês – reúne um acervo de quase 20 mil exemplares nas áreas de  literatura, história e geografia, além de gibis, enciclopédias, dicionários e jornais. Contação de histórias, hora do conto e visitas escolares são algumas das atividades oferecidas aos frequentadores. A equipe é formada pela bibliotecária Alba Idalina Ferreira da Silva (CRB-6/2557), além de três auxiliares e uma responsável por serviços gerais.

Em breve, a biblioteca será transferida para o Centro Administrativo, onde terá mais espaço para organizar todo o acervo (Foto: Prefeitura de Pompéu/Divulgação)

Destaque no G1

No final de maio, uma campanha promovida pela Biblioteca Pública Municipal Prefeito José de Carvalho Vasconcelos foi destaque no portal de notícias G1.  A instituição isentou de multas os leitores que mantinham livros em seu poder, para estimular a devolução. A ação, encerrada em 30 de junho, teve ainda o objetivo de aumentar a quantidade de leitores.

Serviço

Biblioteca Pública Municipal Prefeito José de Carvalho Vasconcelos
Endereço: Rua Padre João Porto, 453, Centro, Pompéu – MG (em breve, a instituição será transferida para as instalações do Centro Administrativo).
Telefone: (37) 3523-2614
Horário de funcionamento: Segunda a sexta, de 7 as 18 horas.
E-mail:  jcvbibliotecapompeu@yahoo.com.br

Browse the Boletim archive. Bookmark the permalink. Trackbacks are closed, but you can post a comment.

Comentar

Your email is never published nor shared. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*
*