CRB-6 autua Governo do Espírito Santo

CRB-6 denuncia descaso em bibliotecas escolares do estado

O Conselho Regional de Biblioteconomia 6ª Região (CRB-6) vem promovendo visitas fiscalizatórias nas escolas estaduais do Espírito Santo desde 2012. Após a realização dos julgamentos das primeiras escolas estaduais autuadas, dois processos encontram-se em dívida ativa devido a não pagamento da multa aplicada e estão tramitando na justiça comum.

NOTA 1

Em 2016 foram julgadas mais 14 escolas estaduais e os processos estão em andamento nesta Autarquia. Após a realização dos julgamentos, o estado foi notificado com a cobrança da multa e como não houve pagamento, foi enviado um ofício alertando que estes processos também poderão ser inscritos em dívida ativa.

No dia 06 de fevereiro serão julgadas mais três escolas estaduais, sendo que o Governo já foi intimado para a Plenária de Julgamento. O CRB-6 informa que continuará realizando visitas fiscalizatórias nas escolas estaduais, até que a situação seja resolvida.

De acordo com a presidente do CRB-6, Mariza Martins Coelho (CRB-6/1637), o Conselho tem aumentando a cada ano as visitas fiscalizatórias no Espírito Santo. “Em 2016 conseguimos ampliar o campo de fiscalização do Conselho, com isso, os bibliotecários fiscais estiveram em cidades que antes não tinham sido fiscalizadas”, explica.

Browse the Boletim archive. Bookmark the permalink. Trackbacks are closed, but you can post a comment.

2 Comments

  1. Patrícia Nogueira
    Posted 2 de fevereiro de 2017 at 17:20 | Permalink

    Muito bom as fiscalizações, mas esse número é pequeno, pois são mais de 500 escolas no Espírito Santo e muito demorado o processo desde 2014 e nada foi resolvido.

    • admin
      Posted 3 de fevereiro de 2017 at 9:38 | Permalink

      Prezada Patrícia,

      Os processos fiscalizatórios são lentos, pois envolvem a justiça comum. Neste sentido, não podemos acelerar o andamento dos mesmos, pois não temos poder para isso.

      Com relação ao número de visitas, lembro que o CRB-6 é o regional com o maior número de fiscalizações no Brasil. Também é importante destacar que durante a gestão do CRB-12, com sede em Vitória e atualmente extinto, o número de visitas nas escolas estaduais era nulo.

      Portanto, peço a sua compreensão e entendimento, pois estamos tentando fazer o nosso melhor em prol da classe bibliotecária capixaba.

      Para demais esclarecimentos estou à disposição.

      Atenciosamente,

      Lúcio Alves Tannure
      CRB-6/2266
      Bibliotecário Fiscal|Conselho Regional de Biblioteconomia 6ª Região
      Telefax.: 31 3222-4087|31 3224-8355|31 3213-5644
      Acesse o nosso site: http://www.crb6.org.br

Post a Comment

Your email is never published nor shared. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*
*