CRB-6 debate reativação do CRB-12 com bibliotecários capixabas

Presidente do CRB-6 foi ao Estado para conversar com os profissionais

A reativação do Conselho Regional de Biblioteconomia 12ª Região (CRB-12) está sendo debatida com bibliotecários capixabas. Em 4 de maio, a presidente do Conselho Regional de Biblioteconomia 6ª Região (CRB-6), Mariza Martins (CRB-6/1637), foi a Vitória (ES) para tratar do assunto com o delegado do CRB-6 no Espírito Santo, Bruno Giordano Rosa (CRB-6/ES 699), além do presidente do Conselho Federal de Biblioteconomia (CFB), Raimundo Martins (CRB-11/039), e a diretora técnica do CFB, Dalgiza Andrade (CRB-6/1577). “Essa discussão é muito importante, pois é preciso conscientizar bibliotecários e alunos sobre a importância de o Espírito Santo ter seu próprio Conselho”, avalia Mariza.

Debate contou com a participação de integrantes do CFB e CRB-6

O encontro listou os benefícios da retomada. “A reimplantação do CRB-12 aproximaria a instituição dos bibliotecários e órgãos públicos do Estado. Os conselheiros poderiam participar de eventos e reuniões com mais frequência, o que facilitaria a tomada de decisões e a realização de ações em favor da categoria”, explica Raimundo.

Um empecilho para levar adiante a iniciativa é o fato de atualmente existirem 519 bibliotecários ativos no Estado e cerca de metade deles estarem inadimplentes, uma vez que a retomada demandaria contratação de pessoal e despesas de infraestrutura.

Browse the Boletim archive. Bookmark the permalink. Trackbacks are closed, but you can post a comment.

Um Comentário

  1. Kátia Monteiro
    Posted 17 de maio de 2017 at 10:57 | Permalink

    Ao meu ver cabe ao CRB 6 então fazer uma campanha para que os bibliotecários capixabas quitem seus débitos para a retomada desta discussão tão oportuna, pois ao meu ver a presença do antigo CRB 12 aqui no nosso estado faz realmente muita falta e poderia fazer uma enorme diferença no cenário profissional da nossa área de atuação.

Comentar

Your email is never published nor shared. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*
*