CRB-6 intensifica fiscalização na região Oeste de Minas

Foram visitadas instituições públicas e privadas em Carmo da Mata, Oliveira, Itapecerica, São Sebastião do Oeste, São Gonçalo do Pará e Divinópolis

A Comissão de Fiscalização, do Conselho Regional de Biblioteconomia 6ª Região (CRB-6), fiscalizou instituições públicas e privadas na região Oeste de Minas Gerais. Foram visitadas as cidades de Carmo da Mata, Oliveira, Itapecerica, São Sebastião do Oeste, São Gonçalo do Pará e Divinópolis. Nesta última, todas as faculdades do município foram vistoriadas pelo bibliotecário fiscal Lúcio Tannure (CRB-6/2266), que também visitou os principais colégios da cidade.

Fiscalizacao

O novo coordenador da Comissão de Fiscalização do CRB-6, Pablo Jorge (CRB-6/2558), acredita que o Conselho, por intermédio de seus fiscais, tem como compromisso legal o monitoramento do exercício da profissão. “As visitas fiscalizatórias são de notória importância, pois resguardam a sociedade da atuação de profissionais sem formação e/ou registro profissional, e abrem espaço para a atuação de bibliotecários capacitados e devidamente registrados exercerem o ofício de maneira apropriada” afirma.

As visitas ocorreram entre 30 de maio e 03 de junho. Ao todo foram fiscalizadas 21 instituições, sendo que foram lavrados oito autos de infração, devido à falta do profissional bibliotecário.

Atuação do CRB-6

Conforme divulgamos em nosso Boletim Eletrônico 20/2016, em maio, o CRB-6 já fiscalizou 148 instituições, apenas no primeiro quadrimestre do ano. Foram 33 autuações, em Minas Gerais e no Espírito Santo.

Browse the Boletim archive. Bookmark the permalink. Trackbacks are closed, but you can post a comment.

Post a Comment

Your email is never published nor shared. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*
*