CRB-6 lança e distribui informativo sobre bibliotecas escolares

No dia 29 de outubro, o Conselho Regional de Biblioteconomia 6ª Região (CRB-6) apresentou, no Seminário Biblioteca Escolar e Contemporaneidade, o novo folder para divulgação de parâmetros necessários para que uma biblioteca escolar funcione com qualidade. O Conselho aproveitou o Seminário, que aconteceu na Escola de Ciência da Informação da Universidade Federal de Minas Gerais (ECI/UFMG), para divulgar também o novo marcador de livros com informações sobre a profissão.

NOTA 5.1NOTA 5.2

CRB71 

As novas peças têm o objetivo de divulgar as ações do Conselho, esclarecer sobre a profissão e o mercado de trabalho e desmistificar a atuação dos profissionais para leitores que não pertencem à área. O folder e o marcador de livros serão distribuídos em eventos e reuniões com autoridades, instituições governamentais, escolas, universidades etc. A produção das peças gráficas foi uma iniciativa da Comissão de Bibliotecas Escolares, coordenada pela bibliotecária Sindier Antônia (CRB-6/ 1542).

Download dos arquivos de divulgação

Para fazer o download dos materiais de divulgação do CRB-6, acesse os links abaixo:

>> Marcador de livros

>> Folder Bibliotecas Escolares

Errata

Os consulentes do folder que compareceram ao dia do lançamento, na ECI/UFMG, irão notar que há um erro gráfico no texto do documento impresso. Onde consta a frase “O espaço físico de uma biblioteca escolar deve ser exclusivo para seus fins e acessível. Deve medir, no mínimo, 5 m²”, o correto é: “O espaço físico de uma biblioteca escolar deve ser exclusivo para seus fins e acessível. Deve medir, no mínimo, 50 m².” A informação já foi corrigida nas versões online e para as próximas impressões.

Browse the Boletim archive. Bookmark the permalink. Trackbacks are closed, but you can post a comment.

One Comment