CRB-6 participa de evento em prol das bibliotecas

33º Congresso Mineiro de Municípios contou com a presença do governador de Minas Gerais e do prefeito de Belo Horizonte

Entre os dias 3 e 5 de maio, o Conselho Regional de Biblioteconomia 6ª Região (CRB-6) participou do 33º Congresso Mineiro de Municípios , no Centro de Convenções Expominas. O evento, promovido pela Associação Mineira de Municípios (AMM), teve como proposta debater os desafios da gestão municipal, divulgar os problemas vivenciados pela administração pública, além de apresentar aos gestores oportunidades de melhorias na qualidade dos serviços públicos oferecidos à sociedade.

AMM promove congressos de municípios (Foto: Divulgação)

AMM promove congressos de municípios (Foto: Divulgação)

O CRB-6 organizou um estande nas instalações do Expominas, visando sensibilizar os gestores municipais, especialmente os prefeitos, vereadores e secretários de educação, sobre a importância das bibliotecas públicas e escolares nas cidades, e, principalmente, da extrema relevância da atuação de bibliotecários atuando nesses equipamentos culturais. Nos três dias de congresso, diversos políticos estiveram no espaço do CRB-6, que foram orientados sobre os inúmeros benefícios que uma biblioteca oferece à sociedade.

O governador do Estado, Fernando Pimentel, o prefeito de Belo Horizonte, Márcio Lacerda, e o presidente da Assembleia Legislativa de Minas Gerais, Adalclever Lopes, foram algumas das autoridades presentes. O ex-prefeito e atual vereador de Formiga, Juarez Carvalho, demonstrando grande apreço pelos bibliotecários, esteve no estande e exaltou as bibliotecas públicas da sua região e os profissionais formados pelo Centro Universitário de Formiga (UNIFOR-MG). O Conselho recebeu, ainda, no Congresso, o ex-prefeito de São Gonçalo do Pará, Ângelo Roncalli, que é bibliotecário de formação, para se informar sobre nossas bibliotecas públicas e escolares.

Orfila Mudado, fiscal do CRB-6, Denise Ramos, vice-presidente do CRB-6, Ângelo Roncalli, ex-prefeito de São Gonçalo do Pará, e Marina Nogueira, bibliotecária da UFMG (Foto: Álamo Chaves)

Orfila Mudado, fiscal do CRB-6, Denise Ramos, vice-presidente do CRB-6, Ângelo Roncalli, ex-prefeito de São Gonçalo do Pará, e Marina Nogueira, bibliotecária da UFMG (Foto: Álamo Chaves)

Durante os três dias, o Congresso contou, ainda, com a presença de representantes do Sistema de Bibliotecas, da Superintendência de Bibliotecas Públicas e Suplemento Literário da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), que prestaram esclarecimentos aos prefeitos e fortaleceram a divulgação das bibliotecas mineiras.

O Conselho contou com apoio da empresa Multivisão Eventos . Para ver as fotos do Congresso, clique aqui . O estande contou com uma TV para exibição de vídeos sobre bibliotecas. Assista aqui.

Browse the Boletim archive. Bookmark the permalink. Trackbacks are closed, but you can post a comment.

Post a Comment

Your email is never published nor shared. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*
*