CRB-6 reúne-se com Colégio Tiradentes

Para promover a valorização profissional, CRB-6 reúne-se com membros do Colégio Tiradentes para tratar da obrigatoriedade de bibliotecários na rede de ensino

Representantes do CRB-6 e do Colégio Tiradentes

Representantes do CRB-6 e do Colégio Tiradentes

No dia 14 de junho, a presidente do Conselho Regional de Biblioteconomia 6ª Região (CRB-6) Mariza Martins Coelho (CRB-6/1637) e o bibliotecário fiscal Lúcio Tannure (CRB-6/2266) estiveram no Colégio Tiradentes de Belo Horizonte, com o cel. Alfredo José Alves Veloso e o cel. Márcio de Ares da Silva, para uma reunião que tratou da obrigatoriedade de bibliotecários na rede de ensino da instituição.

O cel. Veloso relatou que será enviado um ofício solicitando ao Governo do Estado de Minas Gerais a contratação dos dois analistas de gestão com formação em Biblioteconomia, aprovados no último concurso público realizado. Para ele as ações do Conselho fortalecem a necessidade de efetivar a atuação desses profissionais na área.

Foi relatado também que a Polícia Militar (PM) possui, atualmente, 24 unidades escolares, e que os bibliotecários lotados na coordenação da PM serão responsáveis pela coordenação e estruturação de todas as bibliotecas. A contratação de profissionais capacitados nas escolas somente é possível com a alteração da legislação. Negociações já estão sendo realizadas com a Secretária de Educação do Estado de Minas Gerais (SEE-MG).

O cel. Veloso convidou o CRB-6 para participar da elaboração da Instrução Anual da PM, referente à contratação, via designação de profissionais, para atuarem nas escolas.

Browse the Boletim archive. Bookmark the permalink. Trackbacks are closed, but you can post a comment.

4 Comments

  1. Iraci
    Posted 28 de junho de 2016 at 11:41 | Permalink

    Parabéns CRB pelo trabalho desenvolvido, se for possível seria interessante que o CRB-6 que foi convidado a participar da elaboração da Instrução Anual da PM, referente à contratação, via designação de profissionais, para atuarem nas escolas, sugerissem seleção uma prova objetiva que iguala todos os candidatos, e que não fosse cobrado experiência, pois está muito complicado conseguir uma primeira oportunidade de emprego na área, e através de provas é uma maneira de todos terem oportunidade igualmente.

  2. Alexandra
    Posted 28 de junho de 2016 at 18:08 | Permalink

    Parabéns CRB !!!

  3. Norma Lucia Cardoso
    Posted 29 de junho de 2016 at 19:30 | Permalink

    Como principal interessada no caso, agradeço o emprenho da equipe do CRB, e parabenizo pela transparência do trabalho.

    Parabéns e muito obrigada!

  4. OSWALDO B. FONSECA
    Posted 29 de junho de 2016 at 23:22 | Permalink

    PARABÉNS CRB, ÓTIMA AÇÃO

Post a Comment

Your email is never published nor shared. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*
*