CRB-6 visita a Universo

No último dia 5, a presidente do Conselho Regional de Biblioteconomia 6º Região (CRB-6), Mariza Martins Coelho (CRB-6/1637) visitou a Universidade Salgado Filho de Oliveira (Universo), em Belo Horizonte, acompanhada pelas conselheiras Edvânia Guedes (CRB-6/1686) e Fabiola Terenzi (CRB-6/2588). Elas foram recebidas pelo diretor geral da instituição, Uirá Ribeiro, por Zélia Cunegundes, coordenadora do núcleo de Ensino a Distância (EAD), e por Marta Maria Freitas de Oliveira (CRB-6/1238), coordenadora da biblioteca.

NOTA 2.1

Mariza Martins Coelho, presidente do CRB-6 ; Uirá Ribeiro, diretor geral da Universo e Zélia Cunegundes, coordenadora do núcleo de Ensino à Distância (EAD)

A visita teve o intuito de levantar informações sobre o curso de Biblioteconomia oferecido pela universidade na modalidade EAD. Elas aproveitaram a ocasião para apresentar a edição comemorativa da revista do CRB-6 – que destaca os 50 anos de regulamentação da profissão de bibliotecário –e as ações realizadas em favor dos profissionais da área, além de informar que o Conselho se encontra à disposição para, por exemplo, ministrar palestras em seminários acadêmicos. Em fevereiro, o CRB-6 já havia feito uma visita à Universo.

NOTA 2.2

Fabiola Terenzi, conselheira do CRB-6; Zélia Cunegundes, coordenadora do núcleo de Ensino à Distância (EAD) da Universo; Mariza Martins Coelho, presidente do CRB-6 e Edvânia Aparecida de Souza Guedes, conselheira do CRB-6, com a revista CRB-6 Informa, que será distribuída esta semana

Bom desempenho

Zélia informou que o curso de Biblioteconomia é um dos que têm melhor desempenho na modalidade EAD. Segundo ela, no semestre passado eram 45 alunos. O número de matriculados já era o mesmo do primeiro semestre, até o dia da visita, quando o prazo para matrículas e rematrículas ainda permanecia aberto.  “Temos muitos alunos do interior e até de outros estados, como Espírito Santo e São Paulo. Além disso, pessoas de outras universidades e oriundos de outros cursos também têm se interessado pelo curso de EAD da Universo”, ilustrou.

As representantes do CRB-6 aproveitaram a oportunidade para, também, visitar a biblioteca da universidade. De acordo com Marta, a Universo conta hoje com um acervo de cerca de 36 mil títulos impressos e em versão multimídia.

NOTA 2.3

Ao final da reunião, a comitiva do CRB-6 aproveitou para visitar a biblioteca da Universo

Curso de Biblioteconomia EAD

O blog do CRB-6 recebe mensalmente diversos comentários com dúvidas sobre cursos EAD em Biblioteconomia. No caso da Universo, uma dúvida comum é se quem mora numa cidade que não possui um polo presencial da universidade pode realizar o curso. A possibilidade existe desde que o aluno possa se deslocar até uma cidade polo para assistir aos três encontros obrigatórios no semestre para realização das provas. Atualmente, Belo Horizonte, Juiz de Fora, Uberlândia, Pompéu e Três Maria já possuem polos presenciais, em Minas Gerais. O tempo mínimo para realização do curso é de quatro anos. Mais informações podem ser consultadas no site da instituição. O telefone para contato é: (31)2138-9070. Quem já tem graduação em outro curso concluído pode requerer obtenção de novo título através do e-mail: auxiliar@bh.universo.edu.br.

Browse the Boletim archive. Bookmark the permalink. Post a comment or leave a trackback: URL pra trackback.

2 Comments

  1. Posted 14 de agosto de 2015 at 17:33 | Permalink

    Parabéns! a UNIVERSO por ter oferecer o curso de Biblioteconomia e por dar a oportunidade a muitas pessoas que interessa por esta profissão.Obrigado! Eu sou UNIVERSO BIBLIOTECONOMIA EAD. Eu adoro a Dona Zélia e o Tutor Cássio um amor de pessoal e profissional. Sucesso….. Eu sou aluna de Biblioteconomia EAD.
    http://bibliotecamadrecarmelita.blogspot.com.br/2014/11/25112014-o-blog-do-crb6-divulga-boletim.html

  2. Posted 1 de agosto de 2017 at 15:05 | Permalink

    Esse curso não é reconhecido pelo MEC. Depois o diploma não vai ter validade pra fazer concurso,

    Eu não consigo informação porque eles não atendem telefone e o email auxiliar@bh.universo.edu.br

    sempre volta.

    A desorganização já demonstra ser algo suspeito. Não recomendo.

    Só exitem dois cursos RECONHECIDOS E TRADICIONAIS em MG: A UFMG e Formiga. Cuidado com essa picaretagem aí.

Post a Comment

Your email is never published nor shared. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*
*