Eleições CFB

Acontece em 7 de dezembro, em Brasília (DF), a eleição dos membros da 17ª Gestão, Triênio 2016/2018, do Conselho Federal de Biblioteconomia (CFB). O Edital de Convocação foi publicado no dia 22 de julho.

NOTA 4

O Comunicado 001 informa que o Edital de Convocação foi publicado pelo CFB no Diário Oficial da União do dia 10 de agosto. Ainda de acordo com o Comunicado, já estão sendo observadas as datas do Calendário Eleitoral, em cumprimento à legislação eleitoral que norteia a eleição do CFB.

O processo eleitoral ocorre de acordo com o que determinam as Resoluções CFB n°s. 156 e 157 de 2015, que fixam as normas para a eleição dos membros da 17ª Gestão do CFB, Triênio 2016-2018.

“Para concorrer às eleições, os candidatos devem preencher as condições de elegibilidade como, por exemplo, estar em dia com as obrigações perante o Sistema e ser profissional brasileiro habilitado”, lembra a presidente da Comissão Eleitoral do CFB, Maria de Fátima Almeida Braga.

Serão oito vagas para Bibliotecários eleitos e sete para professores sorteados. “Esta é uma das atribuições da Comissão e para isso está programada a divulgação de todos os trâmites do processo eleitoral, como publicação no Diário Oficial da União, veiculação de notícias nos sites do Conselho Federal e dos Conselhos Regionais e a veiculação de todos os dados referentes ao processo no site do Conselho Federal, no banner Eleições”, acrescenta Maria de Fátima.

“A Comissão Eleitoral do CFB está alerta e sempre disponível para atender eventuais demandas, bem como informando a todos os profissionais do Sistema sobre o andamento do processo eleitoral”, diz a Presidente da Comissão do CFB, Regina Céli de Sousa.

Browse the Boletim archive. Bookmark the permalink. Trackbacks are closed, but you can post a comment.

Post a Comment

Your email is never published nor shared. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*
*