Em Belo Horizonte, biblioteca oferece encontros de conversação em inglês gratuitos

A Biblioteca do Instituto Cultural Brasil Estados Unidos (ICBEU), filial de Belo Horizonte, está oferecendo encontros para a prática da conversação em inglês abertos à comunidade. Eles são promovidos às quartas, sextas e sábados, e ministrados por um professor americano. Segundo Daiane Campos Procópio (CRB-6/3215), bibliotecária responsável pelo local, cada dia da semana é dedicado a um nível. Além disso, o professor observa a fluência de cada turma e adapta os temas para que possam ser debatidos pelo maior número de pessoas.

Biblioteca do Instituto Cultural Brasil Estados Unidos (Foto: Daiane Campos)

Biblioteca do Instituto Cultural Brasil Estados Unidos (Foto: Daiane Campos)

Além dos encontros em inglês, Daiane conta que a biblioteca promove alguns eventos fixos no local, em toda última semana do mês. Na segunda-feira, por exemplo, o Clube da Leitura possibilita o contato direto dos alunos com a literatura. Três livros são indicados para os estudantes. O aluno escolhe um e, após a leitura, acontece um encontro para se debater a obra. Na terça, são realizados jogos de tabuleiro no local. Já na quinta-feira, há exibição de filmes.

Segundo Daiane, os projetos são bem aceitos pelo público, que aumenta semanalmente. “Os visitantes gostam muito das atividades. Quando vêm ao espaço, sempre participam de todas as atividades propostas”, afirma.

Serviço

Endereço: Rua da Bahia, 1723, Centro – Belo Horizonte (MG)
Horário de funcionamento: de segunda à sexta, das 11h às 20h; aos sábados, das 8h às 14h
Telefone: (31) 3248-5000

Browse the Boletim archive. Bookmark the permalink. Trackbacks are closed, but you can post a comment.

Post a Comment

Your email is never published nor shared. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*
*