Em benefício da população

Biblioteca de Córrego Fundo (MG) é reinaugurada e oferece novos serviços a comunidade local

Reinaugurada em abril, a Biblioteca Maria José Arantes, em Córrego Fundo, cidade localizada no Oeste de Minas, está funcionando desde fevereiro em novo espaço: na Praça Vigário João Ivo. Desde então, o serviço foi ampliado com a fusão com o Telecentro Comunitário Municipal.

Biblioteca Maria José Arantes, em Córrego Fundo (MG) agora conta com mais espaço para atividades de interação com a população local (Foto: Comunicação/Biblioteca Maria José Arantes)

A biblioteca possui um acervo com obras de literatura, livros de referência e didáticos, e promove, ainda, a hora do conto e oficinas de artesanato, além de oferecer serviços de utilidade pública como impressão de boletos, consultas na internet, dentre outros. Após a reinauguração, a instituição conta também com um amplo espaço destinado a atividades culturais no período noturno, como zumba e capoeira – ambas as modalidades são gratuitas e abertas à população.

Após a reinauguração, o Conselho Regional de Biblioteconomia 6ª Região (CRB-6) recebeu uma denúncia questionando a existência de um bibliotecário habilitado responsável pela instituição. Na ocasião, foi encaminhado um ofício para a prefeitura solicitando a documentação desse profissional em atuação. Foi confirmada que a responsável era a bibliotecária Wanessa Antunes de Carvalho (CRB-6/2979), que se apresentou ao Conselho.

Em contato com o CRB-6, ela destacou a importância da reabertura do espaço: “A reinauguração da biblioteca trouxe várias melhorias para a sociedade. Os usuários agora contam com serviços diferenciados e uma infraestrutura confortável. Já os funcionários têm a oportunidade de atuar em um local agradável e dinâmico, que eleva suas motivações e satisfações por um trabalho qualificado.”

Divulgue sua biblioteca

O CRB-6 produz e divulga semanalmente matérias jornalísticas para valorizar atividades culturais e sociais realizadas em bibliotecas mineiras e capixabas. Por isso, se você coordena uma biblioteca pública, comunitária ou escolar e deseja divulgar as ações desenvolvidas, envie seu relato com algumas fotos para nosso e-mail crb6@crb6.org.br. Sua sugestão pode se tornar pauta do nosso Boletim Eletrônico.

Browse the Boletim archive. Bookmark the permalink. Trackbacks are closed, but you can post a comment.

Post a Comment

Your email is never published nor shared. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*
*