Entre um ônibus e outro

Nova biblioteca de Santa Bárbara d’Oeste será construída próxima ao Terminal Urbano

Oferecer oportunidades para que usuários de transporte público entrem em contato com a literatura naquelas pequenas brechas entre uma viagem e outra. Foi pensando nisso que a Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste, em São Paulo, realizou uma parceria com a iniciativa privada para construir uma nova biblioteca ao lado do Terminal Urbano.

Projeto da nova biblioteca de Santa Bárbara d’Oeste (Imagem: Divulgação)

Mais de 500 metros quadrados estarão disponíveis aos interessados, em um contêiner com isolamento acústico e térmico. Haverá espaços para leitura, estudo, contação de histórias e convivência. “A ideia é que essa biblioteca atinja quem não tem o hábito de frequentar bibliotecas, para incentivar o hábito da leitura”, disse o secretário de Cultura e Turismo, Evandro Félix, em entrevista para O Liberal.

O acervo da biblioteca central da cidade – que abriga cerca de 54 mil obras – será transferido para a nova construção e novos títulos também serão comprados. O espaço também permite realizar uma série de ações culturais que, de acordo com o secretário, ainda estão em fase de planejamento.

“As bibliotecas mudaram – não são mais espaços silenciosos. Vemos que são ambientes dinâmicos, com pessoas de diversas idades, desenvolvendo leitura, pesquisa, estudos e atividades diversas. Esse é um espaço conectado ao cotidiano dos nossos tempos”, acrescentou o secretário.

Browse the Boletim archive. Bookmark the permalink. Trackbacks are closed, but you can post a comment.

Post a Comment

Your email is never published nor shared. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*
*