Fan pages que somam na sua timeline

Promover as ações realizadas por bibliotecários ou que possam auxiliar os profissionais é algo que o Conselho Regional de Biblioteconomia 6ª Região (CRB-6) se empenha em fazer. Fan pages, projetos, artigos, eventos, seminários, tudo que tenha relevância e esteja ligado aos bibliotecários tem o nosso apoio.

Hoje vamos divulgar mais alguns canais que merecem seu click. São fan pages que possuem conteúdo muito interessante e que poderão fazer diferença na sua timeline.

Acesse!

Brasil Exemplar

O Brasil Exemplar é um projeto de valorização social da leitura que tem como objetivo gerar e difundir conhecimento e práticas que contribuam para a construção coletiva de uma cultura de sustentabilidade junto a indivíduos e grupos sociais, por meio do comprometimento com a democratização do acesso.

NOTA 2.1 - Brasil Exemplar

Falando de Tendências

A página valoriza a Crença de que as ideias e inovações estão no dia-a-dia, esperando para serem descobertas. Sua missão é perceber no mundo contemporâneo as interconexões entre estética, cultura, sociedade, comportamento, consumo.

E tem como visão que a pesquisa de tendências é uma ferramenta para ler o presente e encontrar caminhos melhores para o futuro. Acesse também o Blog.

NOTA 2.2 - Falando de Tendencias

Revolução eBook  

Aplicativo para publicação de eBook, reúne mais de 3.200 títulos produzidos e mais de mil profissionais treinados em produção de ebooks. Se intitula como a “tropa de elite” do livro digital no Brasil. Acesse também o Blog 

NOTA 2.3 - Revolucao eBook

Dialoga Brasil

O Dialoga Brasil é um espaço de participação digital. Aqui suas ideias podem virar propostas e você pode ajudar a melhorar as ações do governo. Você pode fazer sugestões para melhorar os programas, curtir propostas de outros participantes e conhecer as principais ações do governo federal. A plataforma Dialoga Brasil concentra 14 temas e 80 programas prioritários do governo federal e estimula a proposição de melhorias nas políticas públicas e na vida dos brasileiros e brasileiras. Em novembro de 2015, o governo federal começará a dar respostas às três propostas mais apoiadas de cada programa. Uma delas pode ser a sua!

NOTA 2.4 - Dialoga Brasil

Reconhecimento e participação

Recentemente, recebemos um comentário no Blog do CRB-6, de Daniela Cranchi, parabenizando pelo trabalho de divulgação realizado pelo Conselho e sugerindo a participação dos Bibliotecários no movimento “Educa Brasil”, do Ministério da Educação. Confira!

Prezados,
Parabéns pelo empenho que vem sendo dedicado na valorização das Bibliotecas Escolares, bem como na cobrança do cumprimento da lei que as tornaram obrigatórias. Face ao cenário atual, onde ainda não se instituiu uma aproximação permanente entre a Classe Bibliotecária e as autoridades da área de Educação, proponho a participação maciça dos Conselhos de Biblioteconomia no movimento “Educa Brasil” do Ministério da Educação. Essa é uma oportunidade da categoria levar nossas bandeiras para as esferas decisórias. Acesse http://www.dialoga.gov.br e apresente sua proposta para melhorar a Educação.

‪#‎DialogaBrasil: Aqui suas ideias viram propostas e você ajuda a melhorar o país!
Atenciosamente,
Daniela

Browse the Boletim archive. Bookmark the permalink. Post a comment or leave a trackback: URL pra trackback.

Post a Comment

Your email is never published nor shared. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*
*