Fiscalização: Informe ao CRB-6 irregularidades em bibliotecas da sua cidade

NOTA 4O Conselho Regional de Biblioteconomia 6ª Região (CRB-6) possui agora um novo canal para ampliar a comunicação com seus associados. Já está disponível, no site do CRB-6, o acesso ao formulário para efetuação de denúncias de irregularidades cometidas contra a legislação prevista para a profissão de bibliotecário.

A nova ferramenta irá facilitar, agilizar e aproximar ainda mais o CRB-6 e seu associados, especialmente com aqueles que residem no interior.

Para Lúcio Tannure (CRB-6/2266), fiscal do CRB-6, a intenção é também estimular que as denúncias sejam feitas tanto por profissionais registrados quanto por quem não é profissional, mas deseja relatar algo que fuja da legislação regulamentadora da profissão de bibliotecário. “Mesmo assim, vale lembrar que, além do formulário, continuaremos a receber as denúncias por e-mail e também por correspondência”, afirma.

O prazo para as respostas é de até quinze dias. Mas, normalmente, as respostas devem ser realizadas em até cinco dias úteis. No entanto, alguns casos podem levar um tempo maior para serem respondidas devido às viagens de fiscalização realizadas pelos bibliotecários fiscais.

Para o Conselho, é importante a participação dos profissionais nas denúncias de instituições que não cumprem a legislação que regulamenta a profissão de bibliotecário. “A nossa jurisdição é a que mais possui municípios no país, portanto, o nosso trabalho é muito árduo e complexo. Poder contar com a colaboração de todos os profissionais é de extrema importância para que o trabalho da fiscalização obtenha sucesso”, relata Lúcio.

O CRB-6 conta com dois bibliotecários fiscais para atender todos os 853 municípios mineiros e as 78 cidades capixabas. Na última edição da revista CRB-6 Informa foi publicada uma extensa matéria que esclarece sobre as ações da Comissão de Fiscalização do Conselho. Acesse!

Browse the Boletim archive. Bookmark the permalink. Trackbacks are closed, but you can post a comment.

Post a Comment

Your email is never published nor shared. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*
*