Garantia de espaço no mercado

Instituições contratam bibliotecários após ação do CRB-6

Após autuação do Conselho Regional de Biblioteconomia 6ª Região (CRB-6) nas instituições públicas e privadas mineiras e capixabas, inúmeros profissionais foram contratados e a bibliotecária Simone Diamantino (CRB-6/2184) está entre eles.

Bibliotecária já trabalhou em outras instituições devido à atuação do CRB-6 (Foto: Arquivo Pessoal)

Bibliotecária já trabalhou em outras instituições devido à atuação do CRB-6 (Foto: Arquivo Pessoal)

Atualmente, Simone gerencia a biblioteca de um colégio particular de Contagem, em Minas Gerais, e afirma que não é a primeira escola que ela atua após a ação do Conselho, já que trabalha na área há 15 anos. “Acredito que o CRB-6 nos auxilia legitimando nossos direitos enquanto profissionais da Biblioteconomia, além de beneficiar as escolas com a entrada de profissionais qualificados para a gestão das bibliotecas. A escola em que atuo não contava com nenhum profissional da informação e, hoje, eles percebem o quanto o cargo é importante também na área educacional e para a coordenação pedagógica”, afirma.

Em defesa da profissão

No Boletim Eletrônico nº 3 de 2017 contamos a história da bibliotecária Ana Paula Meira (CRB-6/2768), contratada para gerenciar a biblioteca de um colégio particular de Belo Horizonte. Confira!

Participe das fiscalizações

Se tiver conhecimento de alguma instituição cuja biblioteca não possui bibliotecário, denuncie. Você pode enviar sua denúncia pelo e-mail crb6@crb6.org.br. As denúncias e todo o processo de fiscalização são mantidos em sigilo. Mais informações sobre a fiscalização do CRB-6 estão disponíveis no site www.crb6.org.br.

Browse the Boletim archive. Bookmark the permalink. Trackbacks are closed, but you can post a comment.

Comentar

Your email is never published nor shared. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*
*