“Leitura na Praça – a Biblioteca é sua” movimenta Uberaba

Edição especial de evento já tradicional na cidade marca os 107 anos da Biblioteca Municipal Bernardo Guimarães

No dia 30 de abril, a Biblioteca Pública Municipal Bernardo Guimarães, da cidade de Uberaba, o Triângulo Mineiro, promoveu mais uma edição do “Leitura na Praça – a Biblioteca é sua”, em comemoração aos seus 107 anos de existência. O evento, realizado na Praça Rui Barbosa, é uma ação de incentivo à leitura e promoção do acesso ao livro, idealizada pela equipe da Biblioteca. A programação incluiu oficinas de expressão criativa, pintura facial, contação de histórias e cadastro de leitores para expedição de carteirinhas. Também foi oferecida a orientação para registro de autoria de músicas e livros, além de brincadeiras com palhaços e distribuição gratuita de livros.

BIBLIOTECA BERNARDO GUIMARÃES 1

Criado pela Biblioteca Pública Municipal Bernardo Guimarães para fomentar a leitura na cidade, o “Leitura na Praça” marcou os 107 anos do espaço cultural em Uberaba (Foto: Divulgação)

De acordo com a superintendente da Biblioteca, Ivanilda Barbosa, essa última edição do evento foi uma forma de festejar com a população. “Os cidadãos uberabenses reconhecem a grandeza de contar com uma Biblioteca Pública centenária que acolhe várias gerações de leitores, que são a sua razão de existir”, afirma. Atualmente, a equipe da Biblioteca Bernardo Guimarães é composta pelos profissionais Adilson Mello Sepulveda (CRB-6/3222), José Mário Caciano de Oliveira (CRB-6/3019) e Laila Cristina de Castro (CRB-6/2659).

O Conselho Regional de Biblioteconomia (CRB-6) já contou um pouco da história da Biblioteca de Uberaba. Confira aqui.

Promoção da Literatura

O CRB-6 divulgou no último boletim eletrônico uma matéria sobre a visita à Bienal do Livro de Minas, promovida pela Biblioteca Pública de Esmeraldas. Clique aqui para ler.

Browse the Boletim archive. Bookmark the permalink. Trackbacks are closed, but you can post a comment.

Post a Comment

Your email is never published nor shared. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*
*