Bibliotecas escolares da Prefeitura de Vila Velha elegem mascote

Estudantes capixabas participam de projeto de incentivo à leitura e escrita

Inspirada pelo ex-delegado do Conselho Regional de Biblioteconomia 6ª Região (CRB-6) no Espírito Santo, Eduardo Valadares (CRB-6/ES 615), a bibliotecária Emanuela‎ Brambila (CRB-6/ES 811) apresentou a coordenadora da Rede de Bibliotecas Escolares da Prefeitura de Vila Velha, Eliana Terra, a proposta para implementação do concurso Mascote das Bibliotecas Escolares em 2016.

Concurso escolhe Mascote de projeto da Prefeitura de Vila Velha (Foto: Reprodução)

Concurso escolhe Mascote de projeto da Prefeitura de Vila Velha (Foto: Reprodução)

O concurso fez parte do projeto de leitura e escrita “Entre Versos e Rimas e Outras Histórias”, promovido pela prefeitura. Cada escola enviou cinco desenhos por turno para participar da premiação. Os desenhos deviam ser de autoria própria dos estudantes e poderiam ter variadas formas de representação, sendo elas humana, animal e até extraterrestre. Os alunos inscritos tiveram orientação de um servidor da prefeitura da escola em que o mesmo era matriculado.

“Os desenhos foram enviados para coordenação da rede de bibliotecas escolares em envelope lacrado, todos os participantes utilizaram um pseudônimo. Por fora do envelope, houve a identificação apenas do nome da Escola”, conta a bibliotecária.

Em dezembro do ano passado foi realizada a premiação do desenho escolhido.  O evento aconteceu no auditório da Faculdade Estácio de Sá de Vila Velha e a aluna Melissa Porto, da Unidade de Ensino Fundamental (UMEF) Deputado Paulo Sérgio Borges, e a orientadora ganharam um tablet e HD externo, respectivamente.

Browse the Boletim archive. Bookmark the permalink. Trackbacks are closed, but you can post a comment.

Post a Comment

Your email is never published nor shared. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*
*