Minas expande bibliotecas públicas

Governo do Estado publica editais que dão prioridade a municípios cujo espaço urbano não conta com o equipamento e também para a área rural

Após a publicação, no ano passado, de um edital da Secretaria de Estado de Cultura (SEC) que anunciava a criação de dez bibliotecas em cidades mineiras, cinco delas já foram inauguradas, nas cidades de Perdizes, Poços de Caldas, Poté, Tiros e Uberaba. As outras cinco, nos municípios de Açucena, Araçuaí, Brumadinho, Paula Cândido e Senhora dos Remédios, estão em fase de implantação.

Biblioteca criada em Uberaba (Foto: Divulgação)

Biblioteca criada em Uberaba (Foto: Divulgação)

Segundo o Sistema Estadual de Bibliotecas Públicas Municipais, dos 853 municípios mineiros, 785 possuem no mínimo uma biblioteca pública municipal. O número total de bibliotecas mais recente aponta para 814 no estado.

Democratização do acesso à cultura

A Secretaria de Cultura (SEC), através do Sistema Estadual de Bibliotecas Públicas Municipais, vai selecionar cinco propostas para a criação de bibliotecas em cidades mineiras. As inscrições podem ser feitas até 7 de novembro, no site www.cultura.mg.gov.br.

As propostas deverão considerar aspectos como incentivo à leitura na localidade, democratização do acesso ao livro, à informação e à leitura e estímulo à integração da biblioteca com outras linguagens culturais. Para mais informações, acesse aqui o edital.

Browse the Boletim archive. Bookmark the permalink. Trackbacks are closed, but you can post a comment.

Post a Comment

Your email is never published nor shared. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*
*