MINHA BICCATECA – Biblioteca da Aliança Francesa em BH: mais cor, funcionalidade e beleza

Patrícia de Paulo
CRB-6/3204
Bibliotecária

Antes da renovação, os livros da Biblioteca da Aliança Francesa em Belo Horizonte estavam acomodados em estantes de metal mais simples, que não eram apropriadas para este fim. Faltava espaço para uma melhor organização e os materiais não tinham o destaque merecido, o que contribuía para a pouca procura dos usuários. Diante dessa situação, foi feito um projeto de revitalização.

Para tanto, escolhemos as estantes da Biccateca, pois estávamos certos de que nos atenderiam muito bem.

Hoje, além da beleza das novas estantes, há uma sensação de bem estar no ambiente. O espaço ficou mais agradável, pois as estantes facilitam a circulação do ar e podem ser limpas mais facilmente. Os livros e revistas estão bem expostos, mais organizados, contribuindo para despertar o interesse dos usuários.

 Foi muito bom constatar que tanto os profissionais que trabalham na biblioteca, como os usuários que frequentam o espaço, gostaram muito do resultado. Eles logo perceberam que o ambiente ficou mais organizado, com acesso mais fácil e, é claro, mais bonito. Com a troca das estantes, também conseguimos um melhor aproveitamento do espaço disponível.

Por essa razão, temos toda a segurança em recomendar a Biccateca para outros Bibliotecários e Bibliotecas. Os materiais utilizados são excelentes, além de muito funcionais e bonitos, e atendem às necessidades das bibliotecas, desde o mobiliário até a sinalização, além de proporcionarem conforto aos usuários e funcionários.

NOTA 1.1

Antigas estantes da Mediateca da Aliança Francesa em BH

NOTA 1.2

Novas Estantes

NOTA 1.3

Novas Estantes Slit da Mediateca da Aliança Francesa em BH

Browse the Boletim archive. Bookmark the permalink. Post a comment or leave a trackback: URL pra trackback.

Post a Comment

Your email is never published nor shared. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*
*