Múltiplas possibilidades de interação literária

Biblioteca do Sesc Glória reabre em Vitória com uma programação especial no mês de junho

Fechada desde o início do ano para reformas, a Biblioteca Guilherme Santos Neves, que integra o Centro Cultural Sesc Glória, na capital capixaba, reabre este mês para atendimento ao público em geral, com uma agenda cultural cheia de novidades.

Com um acervo voltado para as áreas de arte e cultura, são mais de sete mil livros que compreendem as linguagens de artes visuais, cênicas, cinema, música e literatura. Além disso, os leitores tem acesso a diversos jornais e revistas, e notebooks conectados à internet.

Biblioteca do Centro Cultural Sesc Glória reabre com programação especial (Foto: Divulgação)

Biblioteca do Centro Cultural Sesc Glória reabre com programação especial (Foto: Divulgação)

A Biblioteca Guilherme Santos Neves é a primeira no Estado com o foco para o setor cultural. De acordo com o bibliotecário David da Rocha (CRB-6/ES 713) é fundamental a reinauguração do espaço, por ser uma porta de entrada para o universo das variadas expressões culturais. “A biblioteca desenvolve trabalho que contribui tanto para o incentivo à leitura quanto ao fomento da produção artística local”, completa.

Para comemorar a reabertura do equipamento, haverá uma programação especial durante todo o mês de junho. Os capixabas podem participar da oficina “Tabuleiro de Ideais”, que visa apresentar as noções básicas do jogo de xadrez, explicando regras, como movimentos e funções de cada peça.

Como parte da programação, também serão promovidas contações de histórias e visitas guiadas tanto na biblioteca quando em outros espaços culturais, como cinema e teatro, para as escolas públicas e privadas da cidade. Além de realizar sessões espontâneas de ambas atividades para os visitantes diários, para incentivar o interesse pela literatura.

“A proposta é integrar o acervo físico e digital da biblioteca e desmistificar a ideia tradicional de um espaço reservado, exclusivamente, à pesquisa, demonstrando as múltiplas faces e possibilidades de interação e convivência”, conta o bibliotecário responsável.

Serviço
Biblioteca Guilherme Santos Neves
Bibliotecário: David Rodrigues da Rocha (CRB-6/ES 713)
Av. Jerônimo Monteiro, 428 – Centro – Vitória/ES
Telefone: (27) 3232-4781
Site: www.sesc-es.com.br/

Browse the Boletim archive. Bookmark the permalink. Trackbacks are closed, but you can post a comment.

Um Comentário

  1. Sandro Reis
    Posted 7 de junho de 2016 at 16:40 | Permalink

    Uma das bibliotecas mais bonitas do Espírito Santo!

Comentar

Your email is never published nor shared. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*
*