Oportunidade de mudar o mundo pela educação

Oportunidade de mudar o mundo pela educação

Projetos inovadores receberão financiamento e poderão ser replicados em todo o mundo

Se você tem uma ideia que pode revolucionar o ensino e a liderança nas escolas, essa é a hora de tirá-la do papel. A Fundação Misk e a Fundação Bill & Melinda Gates começaram a receber inscrições para seu desafio de educação e pretendem financiar as iniciativas mais inovadoras ao redor do mundo.

(Foto: Reprodução do site)

Segundo a página do desafio, mais do que nunca é preciso incentivar os jovens a desenvolverem habilidades e competências adequadas às necessidades do século XXI. “O conhecimento continua importante. Mas o pensamento crítico, com criatividade e voltado para a tomada de decisões difíceis, será uma habilidade cada vez mais importante.”

O problema é que o cenário para isso não é dos melhores. A Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco) aponta que quatro entre dez crianças no mundo têm dificuldade em atingir padrões mínimos de educação. Já o Banco Mundial declarou que vivemos uma “crise mundial de aprendizado”, na qual 617 milhões de crianças em idade escolar não atingem um mínimo de proficiência em leitura e matemática.

Daí surgiu o desafio, pois a transformação começa com os professores e lideranças das escolas. “O futuro está sendo definido por tecnologias disruptivas. Assim sendo, elas também precisam ser usadas no sistema de educação.”

A mudança necessária
O desafio busca ideias ainda em  seu estágio inicial ou que já tenham sido testadas em pequena escala e precisam de financiamento para demostrar o potencial. As propostas selecionadas receberão um investimento inicial de 100 mil dólares e, caso apresentem bons resultados, serão financiadas para estimular o crescimento e impactar vidas ao redor do mundo. Para mais informações, consulte o site oficial (em inglês).

Browse the Boletim archive. Bookmark the permalink. Trackbacks are closed, but you can post a comment.

Post a Comment

Your email is never published nor shared. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*
*