Pesquisadores defendem dissertações na UFMG

Netos de Lobato: modos de ler o Sítio do Pica-Pau Amarelo no século XXI é o tema da dissertação de Pâmela Bastos Machado (CRB-6/3070). A pesquisa apresenta o perfil de leitores infantis da obra de Lobato na atualidade que frequentam a Biblioteca Pública Infantil e Juvenil de Belo Horizonte. O estudo, que investigou e sistematizou elementos presentes nos discursos orais transcritos dos leitores infantis por meio de entrevistas semiestruturadas que revelaram seus modos de ler e atribuir sentidos a leitura lobateana, será apresentado no dia 15 de dezembro, às 14h, na sala 1000 da Escola de Ciência da Informação (ECI) da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).

Já no dia 17, também na sala 1000, às 10h, Igor Rezende Quintal (CRB-6/2881) defende sua dissertação que investiga a aplicabilidade de Inteligência Competitiva (IC) em instituições de ensino privada. O estudo toma como objeto o Sistema de Batista Mineiro de Educação.

Browse the Boletim archive. Bookmark the permalink. Post a comment or leave a trackback: URL pra trackback.

Post a Comment

Your email is never published nor shared. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*
*