Prefeitura de Leopoldina abre concurso após intervenção do CRB-6

O Conselho Regional de Biblioteconomia 6ª Região (CRB-6), por meio de sua Comissão de Fiscalização, visita constantemente diversas cidades dos estados de Minas Gerais e Espírito Santo. Essas vistorias resultam em notificações e aberturas de processos para a adequação da administração das bibliotecas públicas às leis vigentes.

NOTA 1

No ano passado, a Comissão fiscalizou a cidade de Leopoldina, no interior de Minas Gerais. A prefeitura municipal foi notificada sobre a necessidade da contratação de um bibliotecário para o estabelecimento, cujo julgamento foi realizado em 14 de setembro. Após a avaliação do caso, um edital para abertura da vaga foi publicado.

As inscrições para o concurso podem ser realizadas de 28 de março a 5 de maio. Para participar, o candidato deve efetuar o pagamento de uma taxa de R$ 85,00. O salário, de R$ 1.658,20, é o mesmo praticado para outros cargos de nível superior do município, para uma jornada de 30 horas semanais.

Lembramos que, legalmente, o CRB-6 não pode interferir em questões salariais, porque essa é uma responsabilidade exclusiva de sindicatos.

No documento de divulgação, a prefeitura não exigiu o registro regular no Conselho da categoria. Porém, uma notificação já foi enviada para os organizadores, devendo resultar em uma retificação no edital.

Para mais informações, acesse este link.

Mais concursos

No último Boletim Eletrônico, o CRB-6 divulgou diversas oportunidades de concursos públicos, compartilhadas nas redes sociais e visualizadas por mais de 4.000 pessoas. Para conferir os editais, clique aqui.

Browse the Boletim archive. Bookmark the permalink. Trackbacks are closed, but you can post a comment.

Post a Comment

Your email is never published nor shared. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*
*