Projeto cria bibliotecas em locais carentes de Belo Horizonte

O projeto “Sou de Minas, Uai” está desenvolvendo um trabalho importante para a difusão da leitura em Minas Gerais. O intuito da ONG é ampliar o acesso a obras literárias, por meio da instalação de bibliotecas públicas em locais de vulnerabilidade social do Estado. A ação conta, hoje, com seis unidades estrategicamente localizadas em comunidades carentes de Belo Horizonte e região metropolitana. Nessas bibliotecas, os usuários têm acesso a um acervo de qualidade e contam com profissionais engajados em promover a leitura, por meio da interação com obras literárias e da promoção de debates com os interessados.

Oficina de Ilustração na Biblioteca Comunitária Livro Aberto, com Santiago Régis (Foto: Divulgação)

Oficina de Ilustração na Biblioteca Comunitária Livro Aberto, com Santiago Régis (Foto: Divulgação)

A rede de bibliotecas mineiras integra um projeto maior, o Polo de Leitura. Além de contar com voluntários nas comunidades em que está presente, a iniciativa também recebe apoio do Instituto C&A, que contribui com a ação em todo o Brasil.

Beatriz Myrrha na Biblioteca Comunitária Leitura ao Pé da Serra (Foto: Divulgação)

Beatriz Myrrha na Biblioteca Comunitária Leitura ao Pé da Serra (Foto: Divulgação)

Para Rafael Mussolini, articulador do projeto, o trabalho é um dos meios mais eficazes para estimular a educação no Brasil. “Acreditamos no que fazemos porque a ação representa uma oportunidade de colaborar com a ampliação do acesso à leitura no Brasil. Além disso, os espaços estão sempre abertos para motivar discussões sobre eventos que interessam à comunidade e a todo tipo de reunião que amplie a participação política e social dessas pessoas”, afirma.

Para conhecer mais sobre o projeto, acesse o site www.soudeminasuai.com

Browse the Boletim archive. Bookmark the permalink. Trackbacks are closed, but you can post a comment.

Post a Comment

Your email is never published nor shared. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*
*