Redação nota 1000

Estudante mineira se destaca no Enem

Ao participar do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), na modalidade Treinamento, sem valer a chance de se candidatar a uma vaga nas universidades brasileiras, Sofia Dolabela tirou nota máxima na redação da prova. Para a estudante, de 16 anos, o contato desde cedo com a biblioteca de sua escola foi um dos motivos de seu sucesso.

NOTA 5

Sofia Dolabela, 16 anos, tirou nota máxima no Enem (Foto: Cristina Horta/EM/D.A.Press)

Aluna do Colégio Espanhol Santa Maria, em Belo Horizonte (MG), Sofia afirma que frequenta a biblioteca da instituição desde muito nova. “Tive uma relação próxima com esse espaço. Nas primeiras séries, eu já visitava o local para pegar livros e indicações”, conta.

Além de oferecer acesso a todo o acervo, o espaço oferece atividades que ampliam a presença dos alunos. Além de projetos de incentivo à leitura, há um mural em que eles podem recomendar livros para aquisição, estimulando a interação entre os estudantes.

Para Sofia, a atualização constante do acervo é fundamental para cativar e atrair jovens ao espaço. Além disso, ela acredita que a promoção de atividades nos próprios intervalos das aulas, também pode motivar a leitura entre os alunos. “Acredito que, com uma divulgação ampla, pode haver uma familiarização maior com a biblioteca”, finaliza.

Browse the Boletim archive. Bookmark the permalink. Trackbacks are closed, but you can post a comment.

Post a Comment

Your email is never published nor shared. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*
*