Site descobre plágio em trabalhos acadêmicos

Site descobre plágio em trabalhos acadêmicos

No ambiente acadêmico, é comum que os professores encontrem nos trabalhos de seus alunos trechos copiados na íntegra e sem referência aos autores. Para descobrir plágios, alguns educadores costumam copiar parágrafos suspeitos e colar na internet para conferir a origem deles.

Para facilitar esse trabalho, a Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina (FAPESC), com apoio da Universidade do Oeste de Santa Catarina (UNOESC), criou o sistema online gratuito Copia e Cola, que detecta plágio nas atividades escolares.

Depois de fazer o cadastro, o usuário manda seus trabalhos para o Copia e Cola, que procura textos na internet idênticos aos enviados. Após a busca, o site encaminha para a pessoa cadastrada um e-mail com todos os links em que o texto é igual a algum que já tenha sido publicado.

Para utilizar os serviços do Copia e Cola, basta cadastrar o nome e e-mail. De fácil navegação, o portal já tem mais de seis mil arquivos enviados e analisados. Gostou da ideia? Então, compartilhe com seus amigos e colegas de profissão!

nota_1

Browse the Boletim archive. Bookmark the permalink. Post a comment or leave a trackback: URL pra trackback.

Post a Comment

Your email is never published nor shared. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*
*