UFMG completa 90 anos e Paulo da Terra participa de vídeo comemorativo

Bibliotecário conta sobre a história do Sistema de Bibliotecas em série produzida pela TV UFMG

“90 anos de histórias”. Esta é a série produzida em comemoração ao aniversário de nove décadas da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). O Centro de Comunicação da UFMG (Cedecom – TV UFMG) produziu os episódios que apresentam depoimentos de pessoas que destacam experiências vivenciadas na instituição. O bibliotecário e professor, Paulo da Terra Caldeira (CRB-6/16), foi personagem de um dos vídeos da série. Ele comentou sobre sua história e expõe um olhar sobre a evolução do conhecimento no ramo da Ciência da Informação.

Caldeira entrou para a UFMG como servidor, no início da década de 1960, e acompanhou o processo de informatização dos acervos da UFMG. “Eu testemunhei essa evolução e construí a minha vida durante todo esse percurso. O que sou, devo a UFMG”, destaca o bibliotecário.

Até o dia 6 de setembro, serão exibidos 90 vídeos que contarão com a participação de toda a comunidade acadêmica. Para acompanhar as histórias, acesse o site.

Escola de Ciência da Informação

A história dos centros de ensino da UFMG tem sido resgatada em comemoração aos 90 anos da instituição. A Escola de Ciência da Informação (ECI/UFMG) integra as memórias da instituição e foi repercutida no Blog do Conselho Regional de Biblioteconomia 6ª Região (CRB-6). Confira!

Exposição sobre o Sistema de Bibliotecas

De 17 de julho a 8 de setembro, o mezanino da Reitoria da UFMG irá abrigar a exposição “Uma viagem interplanetária pelo Sistema de Bibliotecas da UFMG”. Em alusão ao Sistema Solar, a exposição conta a história das 25 bibliotecas da UFMG. Textos, depoimentos, fotografias e objetos conectam o Sistema, resgatando sua trajetória.

Browse the Boletim archive. Bookmark the permalink. Trackbacks are closed, but you can post a comment.

4 Comentários

  1. Clarissa Silva
    Posted 6 de julho de 2017 at 8:12 | Permalink

    Um dos melhores professores da ECI, sou fã dele.
    Todos os alunos que passam por ele aprendem. Não é à toa que ele sempre é chamado para ser patrono.
    Viva o Paulo da Terra! Viva a UFMG!

  2. Gláucia Faria
    Posted 6 de julho de 2017 at 8:43 | Permalink

    Magnífico Professor Paulo Terra! Tive a honra de tê-lo como professor nos anos 80. Foi maravilhoso e continua sendo como grande mentor da Escola de Ciências da Informação. Só tenho a agradecer.

    • Paulo da Terra Calde
      Posted 16 de julho de 2017 at 8:17 | Permalink

      Queridas Clarissa, Gláucia e Jussara,
      Bom dia!
      Obrigado por suas gentis palavras. Vocês e os demais colegas contribuíram para que o tempo nos traga a saudade de nosso convívio.
      Sejam Felizes e sucesso em nossa profissão!
      Um forte abraço.
      Paulo

  3. Jussara Feitosa
    Posted 11 de julho de 2017 at 8:51 | Permalink

    Querido professor Paulo da Terra Caldeira. Também tive a honra de tê-lo como professor. Com o seu jeito sereno, tranquilo passa seu conhecimento tão vasto e que nos faz apaixonar pela documentação. Ele merece destaque.

Comentar

Your email is never published nor shared. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*
*