VI Festival Literário de Araxá celebra a literatura de língua portuguesa

Evento reunirá importantes autores de diversos países lusófonos

Se ano passado o espaço ficou pequeno para tanto público, este ano o VI Festival Literário de Araxá promete ser ainda maior. Durante os dias 15 a19 de novembro, o Tauá Grande Hotel vai receber aquela que promete ser uma celebração em torno de grandes autores de língua portuguesa. Com o tema “Língua, leitura e utopia”, o festival pretende levantar discussões sobre como construir uma sociedade melhor a partir de uma análise da presença da utopia na literatura.

O homenageado será o escritor moçambicano Mia Couto, autor de Terra sonâmbula e O último voo do flamingo. Além disso, pela primeira vez na história, o português José Saramago será patrono de um evento. Em entrevista para o jornal Estado de Minas, Afonso Borges, idealizador do projeto Sempre um Papo e curador do evento, revelou que está negociando a presença de Pilar del Río, antiga companheira de Saramago, morto em 2010. A obra do autor também será explorada nas escolas da cidade, por meio de atividades educativas que serão expostas ao final do festival.

Dentre as presenças confirmadas estão os portugueses Gonçalo Tavarez, José Luiz Peixoto e Inês Pedrosa; os angolanos José Eduardo Agualusa e Ondjaki; e os brasileiros Zuenir Ventura, Cristóvão Tezza, Angela Lago e Luiz Ruffato.

Todas as atividades serão gratuitas. Fique atento ao Facebook do evento e ao site para acompanhar as novidades na programação.

Browse the Boletim archive. Bookmark the permalink. Trackbacks are closed, but you can post a comment.

Comentar

Your email is never published nor shared. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*
*