Curso gratuito de especialização em gestão e políticas culturais

Até 27 de março de 2017 estarão abertas as inscrições para a nona turma do curso de especialização em gestão e políticas culturais, realizado pelo Itaú Cultural em parceria com a Cátedra Unesco de Políticas Culturais e Cooperação, da Universidade de Girona, na Espanha, e o Instituto Dragão do Mar em Fortaleza, CE. Serão oferecidas duas turmas do curso: uma na sede do Itaú Cultural, em São Paulo (SP), e outra no Instituto Dragão do Mar, em Fortaleza (CE).

Os cursos são totalmente gratuitos e oferecem 41 vagas por turma, sendo que 6 em cada turma são reservadas exclusivamente para candidatos autodeclarados negros. A ficha de inscrição em contra-se disponível no site https://itaucultural.formstack.com/forms/curso_especializacao_2017.

Estes são os critérios de seleção: estar vinculado profissionalmente a uma instituição cultural, pública ou privada; ter atuação comprovada de três anos, no mínimo, em instituição cultural pública ou privada; ser formado preferencialmente nas áreas de ciências humanas ou ciências sociais aplicadas; e apresentar carta da instituição onde trabalha com o compromisso de ser liberado para realizar as aulas presenciais. Esses critérios são válidos para todas as vagas.

A seleção inclui, ainda, a análise do currículo e de um texto do candidato sobre tema a ser indicado. Também é necessário conhecimento do idioma espanhol (leitura e compreensão oral) para acompanhamento do curso.

O aluno terá de frequentar cinco módulos presenciais na sede do instituto Itaú Cultural, em São Paulo ou no Instituto Dragão do Mar, em Fortaleza para quem optar em fazer lá (um a cada dois meses e meio, aproximadamente); participar de disciplinas virtuais (a distância) entre os módulos presenciais; redigir trabalhos intermediários e um trabalho final de conclusão de curso; e relacionar-se com os demais participantes por meio de um fórum para esse fim, disponível na plataforma eletrônica do curso. A frequência mínima exigida é de 80% nas disciplinas presenciais.

A divulgação dos pré-selecionados acontece em 30 de maio e o resultado final será anunciado em 20 de julho de 2017.

Fonte: Observatório l Itaú Cultural

This entry was posted in Cursos and tagged , . Bookmark the permalink. Post a comment or leave a trackback: Trackback URL.

Comentar

Your email is never published nor shared. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*
*