Oportunidades Gratuitas para Ampliar o Conhecimento

A manutenção do processo de qualificação é fundamental para qualquer profissional que deseja se manter atualizado.  Os cursos on-line são uma opção para qualificação e formação complementar pela diversidade dos temas, flexibilidade e, na maioria dos casos, pelo valor, que pode ser até 65% inferior ao de um curso presencial.

Conforme dados do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep)/ Hoper Educação, em 2016, havia mais de 1,5 milhão de estudantes brasileiros matriculados em cursos ministrados a distância.

 Cursos Livres

Os chamados cursos livres acompanham o crescimento da educação a distância (EAD), mas, como não são regulamentados pelo Ministério da Educação (MEC), é importante buscar referências, verificar a emissão de certificado e pesquisar a reputação da instituição, antes de iniciar um curso.

Listamos algumas plataformas e instituições de ensino com aulas e cursos gratuitos para ampliar o conhecimento e que valem como um teste para você conhecer esse modelo de ensino, caso ainda não tenha tido contato:

  • Coursera

Exemplo de curso gratuito oferecido: Direitos autorais para educadores e Bibliotecários

  •  Plataforma Udemy

Exemplo de cursos gratuitos oferecidos: Introdução ao Design Thinking, Inglês básico com mini contos

  • Escola Virtual da Fundação Bradesco

Exemplo de cursos gratuitos oferecidos: Introdução à Gestão de Projetos, Técnicas de Lazer e Recreação

O serviço gratuito apresenta conteúdos de idiomas, cinema e módulos do curso de especialização na área de Biblioteconomia “Cultura: Plano e ação”.

  • Unesp Aberta 

Exemplo de cursos gratuitos oferecidos: Recepção e mediação do patrimônio artístico cultural, Filosofia da Linguagem, Educação Inclusiva e Especial

  • Veduca

A plataforma gratuita com cursos de Probabilidade e Estatística, Metodologia Científica e Responsabilidade Social em seu canal no Youtube

This entry was posted in Cursos and tagged , , , . Bookmark the permalink. Post a comment or leave a trackback: URL pra trackback.

Post a Comment

Your email is never published nor shared. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*
*