Defesa de dissertação na UFMG aborda a aprendizagem no ambiente escolar

A Escola de Ciência da Informação da Universidade Federal de Minas Gerais (ECI/UFMG) promove no dia 13 de agosto, às 14 horas, a defesa de dissertação de mestrado de Iandara Reis de Oliveira.

Intitulada O processo de aprendizagem pela busca e uso de informações: a orientação da pesquisa escolar na perspectiva do professor, a aluna fez um trabalho que tem como proposta abordar uma nova perspectiva de absorção do conhecimento, com enfoque na análise do comportamento do aluno ao fazer o uso da informação.

O objeto de pesquisa foi um estudo de caso realizado com um professor de história do Ensino Médio durante o processo de aprendizagem na instituição de ensino. O modelo que norteou o trabalho foi o Information Search Process, de Carol Kuhlthau.

Ao fazer a análise com o olhar sobre o comportamento dos estudantes, Iandara propõe uma reflexão que pode trazer melhorias à educação brasileira. O trabalho será analisado por um corpo docente composto por doutores da UFMG.
This entry was posted in Defesas de mestrado e doutorado and tagged , . Bookmark the permalink. Post a comment or leave a trackback: URL pra trackback.

Leave a Reply