Defesas de dissertação na UFMG

Diversas dissertações na área de Ciência da Informação, com temas bastante interessantes, têm sido apresentadas na UFMG. Separamos algumas das defesas apresentadas recentemente. Confira!

Processos de gestão da informação para extração de indicadores de evasão discente em cursos realizados na modalidade a distância

Autora: Paloma de Albuquerque Diesel

A pesquisa trata da utilização de processos de gestão da informação para extração de indicadores de evasão discente em cursos realizados na modalidade a distância.

Leia o texto na íntegra aqui.

O impacto do treinamento em pesquisa bibliográfica no comportamento de busca informacional: um estudo com mestrandos e residentes do Campus Saúde da UFMG

Autora: Mariza Cristina Torres Talim

O objetivo do trabalho é avaliar o impacto de um treinamento (carga horária de 15 horas) em pesquisa bibliográfica na base de dados MEDLINE e do Portal de Pesquisa da BVS sobre o comportamento de busca informacional dos mestrandos e residentes do Campus Saúde da Universidade Federal de Minas Gerais.

Leia o texto na íntegra aqui.

A importância dos estudos de usuários na formação do arquivista

Autora: Gláucia Aparecida Vaz

O estudo busca demonstrar, a partir das atribuições dos arquivistas, sua formação e prática profissional, de que forma as abordagens dos “Estudos de Usuários” podem contribuir para o exercício diário da profissão.

Leia o texto na íntegra aqui.

A proteção do patrimônio bibliográfico no Brasil: um estudo de caso em cidade histórica

Autora: Renata Ferreira dos Santos

Esta pesquisa foi realizada com o objetivo de apreender e refletir acerca dos desafios e dos mecanismos para a proteção do patrimônio bibliográfico no Brasil, com enfoque em acervo de livros raros custodiado em cidade histórica.

Leia o texto na íntegra aqui.

This entry was posted in Defesas de mestrado e doutorado and tagged , , , , , , , . Bookmark the permalink. Post a comment or leave a trackback: URL pra trackback.

Post a Comment

Your email is never published nor shared. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*
*