Pesquisadora defende dissertação na UFMG

Kelly Cristiane Santos Morais apresentará, no dia 01 de dezembro, às 14h, uma pesquisa exploratória e aplicada, que teve como objetivo experimentar a avaliação de bibliotecas digitais de teses e dissertações pela perspectiva da Arquitetura da Informação e da Biblioteconomia e Ciência da Informação.

Como percurso metodológico, Kelly utilizou a revisão bibliográfica e a observação não-participante. O universo da pesquisa foi o website da Biblioteca Digital Brasileira de Teses e Dissertações (BDTD), mantida pelo Instituto Brasileiro de Ciência e Tecnologia (Ibicit). O website foi avaliado a partir de uma abordagem qualitativa, de acordo com os pressupostos da Arquitetura da Informação.

A apresentação de Kelly será na sala 1000 da Escola de Ciência da Informação (ECI) da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).

This entry was posted in Defesas de mestrado e doutorado and tagged , , . Bookmark the permalink. Post a comment or leave a trackback: URL pra trackback.

Post a Comment

Your email is never published nor shared. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*
*