Ajude a escolher o bibliotecário que será contemplado com a “Medalha Etelvina Lima” no Espírito Santo

A premiação “Medalha Etelvina Lima” é uma iniciativa do Conselho Regional de Biblioteconomia – 6ª Região (CRB-6) para homenagear os profissionais que se destacam, reconhecendo o talento e a dedicação de bibliotecários registrados no Conselho, pessoas jurídicas com atuação nas esferas pública e privada e, também, em movimentos sociais para valorizar as bibliotecas e os profissionais em Minas Gerais e Espírito Santo.

Conheça os bibliotecários que estão concorrendo no Espírito Santo:

  • Ana Maria da Silva

    (Crédito da imagem: Arquivo pessoal)

Bibliotecária formada pela Universidade Federal do Espírito Santo (2003), especialista em Gestão Pública de Gênero e Raça pela Universidade Federal do Espírito Santo (2013). Atualmente atua como Diretora da Biblioteca Pública do Estado do Espírito Santo e Coordenadora do Sistema Estadual de Bibliotecas Públicas do Espírito Santo.

Foi indicada para concorrer à Medalha Etelvina Lima pela sua atuação frente ao desenvolvimento de projetos de alfabetização digital para mulheres e jovens em situação de vulnerabilidade social, além de outras ações que visam promover a sustentabilidade em junção com as bibliotecas.

 

  • Eliana Terra Barbosa

(Crédito da imagem: arquivo pessoal)

Bibliotecária formada pela Universidade Federal do Espírito Santo (2000), especialista em Recursos Humanos e Biblioteca Escolar. Atualmente atua na Secretaria de educação da Prefeitura Municipal de Vila Velha.

Foi indicada para concorrer à medalha Etelvina Lima pela sua atuação junto à Secretaria de Educação na ampliação do número de bibliotecários nas escolas, passando de 12 profissionais em 2013 para 47 no ano de 2019. Além disso, trabalha em projetos sociais que estimulam a literatura.

  • Marcelle Queiroz

(Crédito da imagem: Arquivo pessoal)

Bibliotecária formada pela Universidade Federal do Espírito Santo (2006). Atualmente trabalha como coordenadora da Biblioteca Pública Municipal e na Secretaria de Cultura da Prefeitura de Cariacica.

A indicação para concorrer à medalha Etelvina Lima foi referente à sua atuação na ressignificação das bibliotecas públicas brasileiras através de iniciativas que unem a tecnologia e informação, trabalhando para formar jovens autônomos, conscientes e conectados, aptos a reprogramar o sistema em que estão inseridos por meio do uso da tecnologia, além de programas que visam ampliar a relevância das bibliotecas em suas comunidades e promover a relação de pertencimento.

 

Para ajudar escolher qual profissional de biblioteconomia deve ganhar a medalha, vote através do link: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSfXUI58EFhxNOXmReXDXtWEbU2Pxp92a_EGNDdd2d3czddtbg/viewform

A votação vai até o dia 14 de Março. 

This entry was posted in Delegacia regional and tagged , , . Bookmark the permalink. Post a comment or leave a trackback: URL pra trackback.

Post a Comment

Your email is never published nor shared. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*
*