Processo de escolha do novo delegado regional no Espírito Santo

 

Prezado (a) Bibliotecário (a),

O Conselho Regional de Biblioteconomia 6ª Região, torna pública a escolha de um (a) novo (a) delegado (a) regional (a) da autarquia, no Estado do Espírito Santo, para exercer suplementarmente a fiscalização do exercício da profissão de bibliotecário no território capixaba, bem como representar o CRB-6 em eventos, solenidades e reuniões, quando autorizado.

Para o procedimento de apresentação de interessados serão exigidos os seguintes documentos dos interessados:

  • Carta de intenção (máximo 01 lauda)
  • Currículo
  • Foto

Os bibliotecários deverão encaminhar, impreterivelmente, até o dia 07/11/2018 (quarta-feira), os documentos solicitados para o e-mail crb6@crb6.org.br, com o título “Delegado (a) Regional ES” (em formato pdf) ou pelos correios para o endereço: Avenida Afonso Pena 867/conj. 1110/1112 – Centro – Belo Horizonte/MG – CEP: 30.130-002.

A lista com o nome e foto dos candidatos pré-selecionados pela Diretoria do Conselho será divulgada no dia 12/11/2018 (segunda-feira), no blog institucional (http://blog.crb6.org.br), seguido do horário das entrevistas que serão realizadas pela presidenta do CRB-6, Dra. Marília Paiva, no dia 22/11/2018 (quinta-feira), no Departamento de Biblioteconomia da Universidade Federal do Espírito Santo (UFES), localizado no Centro de Ciências Jurídicas e Econômicas (CCJE), Edifício VI.

O (a) Delegado (a) Regional do CRB-6 no Estado do Espírito Santo deverá exercer sob a designação da Diretoria, as seguintes tarefas previstas em Resolução:

a) exercer suplementarmente a fiscalização do exercício profissional, informando ao CRB-6 qualquer irregularidade, ilicitude e zelar pelo cumprimento da legislação específica, sobretudo pelo prestígio e bom nome da classe;

b) promover a mais ampla divulgação dos atos e diretrizes do CRB;

c) cadastrar os bibliotecários; bibliotecas e centros de informação ou documentação das respectivas jurisdições;

d) relatar ao CRB, mensal, trimestral e anualmente, as ocorrências e fatos de interesse, prestando contas de bens e valores sobre sua guarda com responsabilidade.

O (a) bibliotecário (a) interessado (a) em participar do processo de escolha deverá ter comprovada idoneidade, registro definitivo ativo e adimplente junto ao CRB-6. O profissional precisa possuir domicílio na grande Vitória e comprovar flexibilidade de horário para o desempenho das atividades descritas.

A função de delegado regional será exercida a título gratuito, sem vínculo empregatício com o CRB-6, sendo considerada de grande relevância para a sociedade. Não há período de mandato para o exercício da função, podendo o bibliotecário ser destituído a qualquer tempo.

O resultado da escolha será divulgado no dia 30/11/2018¸no blog institucional do CRB-6 (http://blog.crb6.org.br) e o nome do profissional escolhido deverá ser homologado pelo Conselho Federal de Biblioteconomia.

Quaisquer dúvidas ou esclarecimentos acerca do processo de escolha do novo delegado deverão ser encaminhados por e-mail (crb6@crb6.org.br).

 

This entry was posted in Delegacia regional and tagged , , , , , , , . Bookmark the permalink. Post a comment or leave a trackback: URL pra trackback.

Post a Comment

Your email is never published nor shared. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*
*