Artigo defende a alfabetização na biblioteca

Os bibliotecários do Espírito Santo, Eduardo Valadares da Silva (CRB-6 ES/615) e Marcela Mendonça Amorim (CRB-6 ES/ 490) junto do escritor Fabiano Moraes escreveram um artigo para a revista Direcional Educador sobre o livro que publicaram: Alfabetizar letrando na biblioteca escolar, pela Editora Cortez.

O artigo desmistifica o conceito de que a biblioteca é apenas um depósito de livros, onde os alunos devem permanecer em silêncio para estudar. A publicação propõe atividades, como poemas e canções para os educadores realizarem com seus alunos nas bibliotecas ou espaços para leitura.

De acordo com Eduardo, a obra não pretende ensinar uma fórmula aos professores de como ensinar na biblioteca: “Não queremos trazer ‘receitas’, mas sim provocações do que cada educador pode fazer a partir de nossas ideias, em função da realidade de cada um.” Confira o sumário da revista aqui ou adquira o exemplar da revista para ler o artigo completo.

nota_2nota_2.1

This entry was posted in Artigos, matérias e entrevistas, Livros and tagged , , . Bookmark the permalink. Post a comment or leave a trackback: URL pra trackback.

Leave a Reply