E-book: “Cultura Informacional e Liderança Comunitária: Concepções e práticas”

A obra, que conta com versão expandida em E- book, é dividida em três seções.  Na primeira seção, Informação para o exercício da cidadania, são apresentados textos que tomam a informação como um fenômeno social imprescindível à conscientização e à defesa dos direitos humanos. Na seção Cultura informacional e digital apresentam-se os aspectos teóricos e práticos da interface cultura informacional e dispositivos tecnológicos contemporâneos, e problematizam-se os desafios de torná-los viáveis no cotidiano das práticas comunitárias. Na última seção, Avaliação, elaboração e gestão de projetos apresentam-se os princípios que orientam os projetos sociais, culturais e educativos do ponto de vista da gestão participativa das organizações comunitárias.

O E- book expande as discussões, reflexões e práticas apresentadas na obra impressa. Para tanto, inclui um conjunto de informações, exemplos e dispositivos eletrônicos voltados ao desenvolvimento de formações comunitárias orientadas aos perfis, demandas e especificidades dos movimentos sociais, comunidades e organizações comunitárias.

A obra que toma como eixo fundamental a autonomia esclarecida das lideranças comunitárias desenvolvidas a partir da conexão de saberes acadêmicos e populares, busca criar os elementos necessários à participação comunitária na Sociedade da Informação e do Conhecimento e nos desdobramentos dela decorrentes de uma perspectiva mais equitativa e menos contingente.

E-book: Cultura Informacional e Liderança Comunitária: Concepções e práticas

Fonte: http://mamoura.eci.ufmg.br/?Publica%E7%F5es:LIVROS

This entry was posted in Livros. Bookmark the permalink. Post a comment or leave a trackback: URL pra trackback.

One Trackback

Post a Comment

Your email is never published nor shared. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*
*