Quatro livros para ler em clima de Natal

(Crédito: pixabay)

O fim de ano é sempre um momento para reflexão e esperança, quando se  avalia o ano e se prepara para as novidades dos meses seguintes. A leitura é uma boa maneira de recarregar as energias e se preparar para mudanças como uma prática interessante de lazer e descanso e, claro, muito inspiradora.

Elaboramos uma lista com quatro obras de enredos natalinos para você aproveitar seu recesso de fim de ano ao máximo. Boa leitura!

Deixe a Neve Cair – John Geen, Maureen Johnson e Lauren Myracle

Uma tempestade de neve na noite de Natal transforma uma pequena cidade em um refúgio para encontros românticos. O livro é composto por três contos de amor, com direito a armadilhas e beijos apaixonantes.

Um Conto de Natal – Charles Dickens

A obra é considerada uma das histórias mais famosas da literatura ocidental com a figura de Ebenezer Scrooge, um homem de negócios rabugento e solitário que não demonstra compaixão para com os outros. Na noite fria de véspera de natal, ele é visitado pelo fantasma de Jacob Marley (seu antigo sócio comercial), anunciando que será visitado por três espectros de sua vida.

O Natal de Poirot – Agatha Christie

Simeon Lee convida seus filhos para comemorar o natal em uma luxuosa mansão da família. Ao chegar lá, os filhos descobrem que as intenções do pai não são nobres com todos os convidados sendo surpreendidos com um misterioso assassinato, ocorrido dentro de um quarto trancado por dentro.

Cartas do Papai Noel – J.R.R Tolkien

O  professor J.R.R.Tolkien escrevia uma carta repleta de histórias e ilustrações do Papai Noel, contando suas aventuras no Polo Norte e a endereçava aos filhos no Natal. O livro reúne as cartas escritas durante a infância dos três filhosr, até a última  em dezembro de 1943.

This entry was posted in Livros and tagged , , , , , , . Bookmark the permalink. Post a comment or leave a trackback: URL pra trackback.

Post a Comment

Your email is never published nor shared. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*
*